sábado, 31 de agosto de 2013

APÓS PROTESTO, EDUCADORES SÃO RECEBIDOS POR SECRETÁRIOS DA PREFEITURA DE CAMPOS


Manifestação percorreu algumas ruas da cidade e marcou o 'Dia Nacional de Lutas'
 Carlos Grevi

Manifestação percorreu algumas ruas da cidade e marcou o 'Dia Nacional de Lutas'

No início da tarde, desta sexta-feira (30/08), após o protesto realizado por professores das redes municipal, estadual e federal de Campos, em decorrência do Movimento Nacional intitulado “Dia Nacional de Luta”, os secretários de Educação, Cultura e Esportes, Marinéa Abude, e de Administração e Gestão de Pessoas, Fábio Ribeiro, acompanhados pelo Procurador Geral do Município, Matheus José, receberam a comissão de docentes do movimento no auditório da sede da Prefeitura. 
Durante a reunião, representantes do governo adiantaram que parte da pauta reivindicada pela categoria já está sendo contemplada pela administração municipal. No dia 23 de setembro, uma nova reunião será realizada. As faltas deste sexta-feira serão abonadas, mediante reposição de aulas aos alunos.
Entre as medidas que já estão sendo adotadas, estão as eleições diretas para diretor, previstas para serem realizadas no final deste ano. Com relação ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), o município possui um Conselho, localizado na Avenida Pelinca, 322, que tem como finalidade administrar e fiscalizar a verba.
O poder público informou ainda que já foram construídas e inauguradas 17 novas unidades escolares modelo, incluindo creches e escolas e outras 14 estão sendo construídas. Foi realizado concurso no ano passado, implantado Plano de Cargos e Salários e realizado processo seletivo para preenchimento de vagas temporárias. Além disso, foi criada a Gdeb (Gratificação para o Desenvolvimento da Educação Básica).
O ATO 
Com cartazes, faixas, apitos, bandeiras e até mesmo um caixão de cor rosa, fazendo uma alusão ao nome da prefeita Rosinha, os manifestantes gritavam e pediam por melhores condições salariais e de trabalho. No caixão, a frase “Aqui jaz a educação de Campos”, mostrava a insatisfação da categoria.
O ato teve início logo pela manhã na Praça do Santíssimo Salvador e seguiu até a sede da Prefeitura de Campos.
O Sepe Campos também aderiu ao movimento nacional. Dentre as reivindicações dos professores estão reajuste dos salários, eleições diretas para diretor em todas as redes e muitas outras, como por exemplo, a formação de turmas menores para que os professores possam ter mais condições de repassar o conhecimento aos alunos com mais qualidade. 
Na prefeitura, centenas de profissionais da rede pública de ensino chamavam a todo o momento pela prefeita Rosinha Garotinho e pretendiam entregar a ela uma pauta de reivindicações para a rede municipal, porém não foram recebidos pela Chefe do Executivo.

Galeria de Fotos 

 Carlos Grevi


Fonte: URURAU/ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário