sexta-feira, 23 de agosto de 2013

MUTIRÃO DO GLAUCOMA ATENDE 220 PESSOAS EM SÃO FRANCISCO



Um total de 220 atendimentos foi realizado, na última sexta-feira (23/08), no Mutirão do Glaucoma. O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, foi realizado na Praça dos Três



Podes, em frente à sede da prefeitura, e teve por objetivo realizar um diagnóstico precoce da doença entre a população.
Durante o evento, agentes comunitários de saúde realizaram, em uma tenda anexa à unidade móvel de saúde, atendimento de aferição de pressão arterial das pessoas que aguardavam a realização dos exames, realizados pela médica Maria Luiza Godoy, além de distribuição de colírio para os pacientes do glaucoma.
O Mutirão do Glaucoma aconteceu pela primeira vez no município e, de acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Jayme Tinoco, é o início e um trabalho de avaliação da doença entre os moradores do município.
O glaucoma representa hoje a segunda maior causa de cegueira no mundo, de acordo com a Organização Mundial de Saúde. A doença tem características específicas, em que acorre dano ao nervo óptico e perda progressiva e irreversível do campo visual, causado geralmente por aumento da pressão dentro do olho (pressão intraocular).

Nenhum comentário:

Postar um comentário