sexta-feira, 23 de agosto de 2013

ABERTURA OFICIALMENTE A 31ª EXPOAGRO DE SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA

















O Parque de Exposições de Praça João Pessoa recebeu um grande público na última quinta-feira (22/08), na primeira noite da 31ª Exposição Agropecuária de São Francisco de Itabapoana. O evento foi aberto oficialmente em uma solenidade no stand da prefeitura com a presença do prefeito Pedrinho Cherene, secretários municipais, vereadores e demais autoridades municipais e regionais. Na oportunidade o Hino Nacional foi executado pelo grupo Arte Lata, da Secretaria Municipal do Trabalho, da Assistência e Promoção Social.
Após a solenidade de abertura, teve início o rodeio da Cia. de Rodeio Falcão, com ocupação máxima da arena pelo público. Na parte musical, a noite foi dedicada ao segmento evangélico, com show gospel da cantora Perlla e participação especial do ministério Ana Maura. A artista foi a primeira atração musical de uma programação que contará, ainda, com o cantor Rodrigo Balla, coma dupla João Bosco e Vinícius e com Junior e Gustavo, além de nomes regionais Brilho do Forró, Mazinho e Banda e Vó Kustódia.
Neste primeiro dia de evento, quem passou pelo Parque de Exposições pôde conferir a estrutura montada pela prefeitura de São Francisco de Itabapoana, com stands padronizados, posto de saúde dotado de médico, enfermeiro e ambulância, presença da Guarda Civil Municipal e da Empresa Municipal de Trânsito auxiliando na segurança e coordenando o trânsito e participação de várias empresas voltadas ao agronegócio.
Na noite de quinta-feira aconteceu, também, a primeira ordenha oficial do Concurso Leiteiro, que reúne 45 vacas de criadores do Norte e Noroeste do Estado do Estado do Rio de Janeiro e do Espírito Santo. Pela manhã, foi realizado o primeiro dos quatro cursos ministrados por professores da UENF e direcionados aos produtores rurais. O tema foi “Ovinocultura, como começar”.
A 31ª Expoagro prossegue até domingo, com entrada franca em todos os dias, e já é considerada a maior já realizada no município. “Nossa meta é resgatar a Expoagro de São Francisco é inseri-la entre os mais importantes eventos do estado no segmento do agronegócio. Fizemos um esforço para trazer atrações de qualidade, mas sempre com foco na agricultura e na pecuária. Para isso elaboramos uma vasta programação voltada para o homem do campo, com cursos, concurso leiteiro e com uma premiação de motocicletas para duas categorias”, destacou o prefeito Pedrinho Cherene.
Café da Manhã – No início da manhã de quinta-feira, quando eram realizados os últimos ajustes no Parque de Exposições, o prefeito Pedrinho Cherene, acompanho de vereadores, secretários e demais colaboradores participou de um café da manhã no Parque de Exposições juntamente com expositores, tratadores de animais e demais pessoas envolvidas nos trabalhos ao longo dos quatro dias de festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário