quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

OCORRÊNCIAS CRIMINAIS MARCARAM O CARNAVAL EM TODA REGIÃO


Ocorrências criminais marcaram o Carnaval em Campos e região

Ao todo foram contabilizados cinco homicídios e outras tantas tentativas
 Mauro de Souza/Vagner Basilio - Estagiário

Ao todo foram contabilizados cinco homicídios e outras tantas tentativas

Várias ocorrências criminais marcaram os quatro dias de folia de Campos e região. Durante o Carnaval foram contabilizados cinco homicídios, sendo quatro na planície Goitacá e um no município de São Francisco de Itabapoana e outras tantas vítimas baleadas.
 
Só na Praia de Santa Clara, em São Francisco, duas ocorrências foram registradas, entre elas, uma troca de tiros que deixou quatro jovens feridos na noite do último domingo (10/02) na Avenida Oswaldo Rezende. Também no domingo, um policial militar foi baleado na região da axila na Praia de Grussaí, no município de São João da Barra.
 
A violência também não deu tréguas na segunda-feira (11/02) de Carnaval, onde uma mulher grávida de oito meses morreu minutos depois de dar entrada no Hospital Ferreira Machado (HFM). A vítima, de 19 anos, foi baleada próximo à comunidade Tira Gosto, no Bairro da Lapa, em Campos. Também na segunda, Já no final da tarde, um rapaz, também de 19 anos, foi assassinado com cinco tiros na Vila dos Pescadores, em Farol de São Tomé.
 
De acordo com o comandante do 8° Batalhão da Polícia Militar (BPM), tenente coronel Jonei Sandenberg Pestana, o efetivo aplicado diariamente na área de atuação do 8º BPM, que consiste nos municípios de Campos, São Francisco de Itabapoana, São Fidélis e São João da Barra, nos dias de Carnaval, foram de aproximadamente 350 policiais, somando o policiamento extraordinário e o policiamento normal que continuou realizando o patrulhamento motorizado.
 
“A Polícia Militar estava presente em Santa Clara e na Praia do Farol. Na ocorrência policial de domingo na Praia de Santa Clara, pessoas atingidas por Perfuração de Arma de Fogo (PAF) foram inclusive socorridas pela PM, tendo os policiais agido com equilíbrio, evitando o confronto num local cheio de cidadãos, onde uma reação policial poderia ter consequências desastrosas. Ressalto ainda que dois feridos foram identificados e se acusavam da autoria dos disparos, ficando internados no Hospital Ferreira Machado (HFM). O efetivo em Santa Clara foi reforçado, inclusive com operações e não houve mais problemas graves na 2ª e 3ª feira”, afirmou o comandante.
 
Ainda segundo Sandenberg, somente a ocorrência policial na Praia de Santa Clara teve ligação direta com o Carnaval, os demais foram fatos isolados, em locais que não tinham relação com eventos carnavalescos. Alguns crimes, de acordo com ele, podem ter relação com o tráfico de drogas e disputa entre rivais. “Estatisticamente cerca de 70% dos crimes tem relação com o tráfico de drogas, no entanto todos os crimes estão sendo investigados pela Polícia Civil”, ressaltou.
 
Com relação ao policiamento após os quatro dias de folia, o comandante comentou que o efetivo será direcionado para as áreas de maior incidência criminal, intensificando o patrulhamento, realizando operações, buscando o combate à criminalidade com a parceria da comunidade. “Pedimos sempre que a população utilize o disque-denúncia 2723-1177, para que com informações do local exato, modus operandi e características dos criminosos, possamos efetuar a prisão desses criminosos”, recomendou.

URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário