segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

EDUCAÇÃO COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CURSOS PROFISSIONALIZANTES



Aulas são gratuitas e voltadas para alunos e professores da rede pública
 Carlos Grevi

Aulas são gratuitas e voltadas para alunos e professores da rede pública

A Secretaria Municipal de Educação (Smec) está com inscrições abertas até esta quinta-feira (28/02) para cursos gratuitos profissionalizantes voltados para alunos e professores da rede, além da população em geral. Os cursos são de Excel básico e avançado, Word avançado e Intel, que é voltado apenas para professores da rede pública. Ao todo são 55 novas vagas oferecidas, além de cursos que atenderão inscritos que ficaram no cadastro reserva no ano passado, como informática básica que foi reformado para um intensivo, Power Point e Movie Maker.
O curso de Excel básico e avançado oferece 15 vagas e o de Word, 25 e iniciam no dia 06 de março, sempre às quartas-feiras, das 14h às 17h. Já o curso Intel para professores, oferece 15 vagas, além de cadastro reserva. Este ano, o curso traz uma novidade, terão atividades práticas que podem ser desenvolvidas no laboratório de informática.
"O objetivo é atender todos os professores da rede municipal, durante o ano e despertar o interesse em utilizar o laboratório, que é direito deles", ressaltou a diretora do Departamento de Inclusão Digital (DID), Ana Clara Chagas, acrescentando que em princípio serão disponibilizadas 15 vagas e outras no decorrer do ano, dependo da procura.
Para se inscrever nesse curso, o professor deverá enviar por e-mail do departamento: did.smec@gmail.com o número da matrícula e telefone para contato.
Cadastro Reserva
A diretora esclarece que as vagas de ‘cadastro reserva’, serão preenchidas com os interessados que realizaram as inscrições no ano passado e não conseguiram entrar. “Esses inscritos devem estar atentos aos telefonemas e e-mail, pois muitos deles tentamos avisar e não conseguimos, como eles já se inscreveram, agora precisam trazer os documentos”, diz a diretora, destacando que este ano o curso de informática básico será no período de cinco semanas, com duas aulas por semana, pela manhã. O curso começa no dia 04 de março. Já o de informática normal terá a duração de 10 semanas, com uma aula por semana. O curso possui 250 pessoas no cadastro reserva.
Outros cursos de sucesso que também serão preenchido com cadastro reserva: são o de Oficina de Power Point, com 42 pessoas em espera,  com  quatro encontros e começa no início de março. E o de Movie Maker com três encontros. Em abril, terão novas vagas para estes cursos.
As inscrições podem ser feitos através do e-mail do DID, ou diretamente no departamento o que fica dentro da Smec, na Praça Cinco de Julho, nº 60, centro, na antiga estação ferroviária, das 08h às 17h.Os cursos acontecem na Secretaria de Educação.

REDAÇÃO/ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário