sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

GAROTINHO É O NOVO LIDER DO PR NA CÂMARA

Por aclamação, Garotinho é eleito novo líder do PR na Câmara Federal

Garotinho: 'Não vamos fazer oposição nem ser situação'
Leonardo Prado / Ag. Câmara

Garotinho: 'Não vamos fazer oposição nem ser situação'

Por unanimidade o deputado federal Anthony Garotinho (PR) foi eleito no início da tarde desta sexta-feira (1º/02) o novo líder do Partido da República, na Câmara Federal. Depois de discussões internas e principalmente as externas que envolveram supostas insatisfações do governo, e em especial, da presidente Dilma Rousseff, o que vinha sendo veementemente negado pelo ex-governador do Rio de Janeiro, que chegou a apontar motivos pelo qual algumas pessoas espalhavam a notícia, destacando ser por "interesses particulares".
Garotinho que tinha previamente o apoio de 26 dos 35 deputados acabou sendo eleito novo líder do PR por unanimidade, o que lhe dá mais força na nova tarefa, que garantia que seria de discussões perante a posição do partido, e não isolada.
O ex-governador que tem se posicionado de forma independente em suas posições no Congresso Nacional, defendeu em determinadas ocasiões projetos do governo federal, como a da defesa pela manutenção dos recursos dos royalties do petróleo aos estados e municípios produtores de petróleo. Já em outros momentos fez críticas ao governo Dilma e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Antes mesmo de ser eleito para liderança do PR, Garotinho negou que vá trabalhar contra uma possível reaproximação do PR com a presidente, mas disse que a volta do partido à base depende de um gesto do governo. "Eu não seria motivo de dificuldade para uma reaproximação com a presidente Dilma Rousseff. Não vamos fazer oposição nem ser situação. A resposta virá de acordo com a maneira como o governo tratar o partido".
Garotinho afirmou que sua candidatura a governador "continua firme", mas negou negociação com o PSDB. O presidente do diretório do PSDB no Rio de Janeiro, Luiz Paulo Corrêa da Rocha, também negou a articulação de uma aliança com o ex-governador.
Ainda sobre a posição de algumas pessoas ligadas a presidente e que teriam insinuado a posição contrária da presidente, Garotinho afirmara: "São questões regionais, particulares, não acho que a presidente Dilma possa ver em mim qualquer empecilho para o projeto de poder dela. Só pode ser medo do pessoal ligado ao (senador) Lindbergh Farias", disse Garotinho se referindo ao senador que deve ser seu adversário na disputa de 2014, na disputa pelo Governo do Estado.

Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário