sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

FICALIZAÇÃO DURA EM CAMPOS NAS CASAS DE SHOW

Clube e casa de shows são interditados em fiscalização no Farol

Municípios da região também intensificam ações contra irregularidades
Mauro de Souza

Municípios da região também intensificam ações contra irregularidades

Segue a fiscalização de boates, casas noturnas, desta vez a ação aconteceu em Farol de São Thomé, litoral de Campos. No início da noite desta quinta-feira (31/01) o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Municipal, Defesa Civil e Postura Municipal vão percorrer os estabelecimentos comerciais do gênero. Ações também vem sendo intensificadas nos municípios da região.
O primeiro lugar a ser fiscalizado foi o Náutico, o local foi interditado pela Postura para a realização de eventos, como shows e festas estilo boate. Segundo a Postura o clube não tinha álvara para funcionar a Boate Absoluta. A partir de agora os responsáveis vão ter que cumprir as leis estaduais e municipais.
O secretário de Defesa Civil, Henrique Oliveira diz ser uma questão de segurança cumprir as exigências. “O Bombeiro verificou que o Clube não pode funcionar como casa de eventos, e o laudo da Postura o interditou”, disse.
De acordo com o major do Corpo de Bombeiros, Sérgio Bicock, o Náutico está irregular perante o grupamento porque falta o laudo de exigências, certificado de aprovação e requerer o certificado de registro.
Segundo um representante da Comissão Fiscalizadora da Câmara de Vereadores, Alexandre Tadeu, a casa de shows Oca do Bambam, também foi interditada por falta de alvará.
Nesta quarta-feira (06/01) será realizada na Câmara de Vereadores uma audiência pública para debater o tema que veio a tona após a tragédia em Santa Maria (RS) onde 235 pessoas morreram numa boate.
REGIÃO – Em Macaé vários estabelecimentos também foram fiscalizados. Segundo o comandante do 9° GBM, tenente coronel Jorge Vincenze, no total 11 casas de shows foram interditadas e outras 3 notificadas pelo Corpo de Bombeiros local.
“Estamos trabalhando com denúncias. Então, nos estabelecimentos que estiver faltando documentações, ou que estão impróprios para receber o público, estamos atuando”, comentou o comandante.
Em São Fidélis, agentes da Defesa Civil do município já estão notificando, através de ofício, as casas noturnas, boates e igrejas, para que todos se regularizem.
Já no município de São Francisco do Itabapoana, Segundo o subsecretário de Defesa Civil, Sila Pereira, uma reunião está agendada para a próxima segunda-feira (04/02), onde autoridades públicas irão discutir ações a serem realizadas nas casas noturnas da cidade.

Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário