quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

FOI ENCONTRADO O CORPO DO MENINO DESAPARECIDO


Corpo de Yuri encontrado em manilha da piscina do Parque Aquático

Criança de seis anos estava desaparecida desde o último domingo
 Mauro de Souza

Criança de seis anos estava desaparecida desde o último domingo

Foi encontrado na tarde desta quarta-feira (27/02) o corpo de Yuri Castro Santos, de apenas seis anos. O menino estava desaparecido desde o último domingo (24/02), quando foi para Cambuci na companhia dos avós, em uma excursão que saiu de Cabo Frio. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o corpo foi encontrado por voltas das 15h na manilha de esgotamento das piscinas média e pequena, perto da cachoeira no Parque Aquático.
Antes de desparecer Yuri nadava na piscina média que tem 1,20m profundidade. A manilha em que o corpo foi encontrado tem mais ou menos 30 centímetros de diâmetro.
Segundo o diretor do Parque Aquático, Eli Rocha, apesar das equipes do Corpo de Bombeiros, polícia Civil e Guarda Municipal estar no local o corpo foi encontrado por acaso.
“O escoamento da manilha é grande, as piscinas foram esvaziadas no domingo, mas às vezes a manilha ficava entupida com galhos de árvores. Para limpar os funcionários usam um vergalhão, quando foram fazer o procedimento hoje veio um pedaço de pele no vergalhão e ele sentiu mau cheiro, as equipes foram chamadas no local e encontraram o corpo do menino”, disse.
A Polícia Civil interditou o Parque Aquático por tempo indeterminado. Rocha disse ainda que o local já seria fechado para obras em abril.
A equipe do Site Ururau conversou com uma tia de Yuri que estava no local, a dona de casa Andreia Silva de Castro. “A avó dele ficou internada na segunda e terça, quando soubemos do corpo levamos ela de volta para o hospital para dar a notícia, ela voltou a passar mal e foi medicada”, comentou.
Apesar da dor da perda a família se sente aliviada. “Doer, dói, o único conforto que a gente tem é que isso acaba com a nossa dúvida, para tentar descobrir o que tinha acontecido com ele”, ressaltou.
O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal de Santo Antônio de Pádua, a necropsia será realizada na manhã desta quinta-feira (28/02). Depois de liberado a família vai levar o corpo do menino para a cidade natal Cabo Frio, na Região dos Lagos.
ENTENDA O CASODe acordo com informações do responsável pela excursão, Paulo Sérgio Santos, o avô estaria distante da criança, que tomava banho de piscina. Ele teria se distraído por um curto período de tempo e quando olhou não avistou mais o menino. Yuri não foi encontrado na piscina, que chegou a ser esvaziada. A partir daí, começaram as buscas.
Paulo Sérgio informou ainda que, o desaparecimento foi registrado na 142ª Delegacia Legal de Cambuci e Corpo de Bombeiros foi acionado. Nesta segunda-feira (25/02), os bombeiros retomaram as buscas no parque e também em torno dele, inclusive com o auxílio de um helicóptero do Corpo de Bombeiros e cães farejadores.
As buscas, que tiveram início logo após o desaparecimento do menino por volta das 12h de domingo (24/02), foram reforçadas nesta quarta-feira com a chegada das equipes do Rio de Janeiro e prontamente iniciaram o trabalho tanto por terra, quanto pelo ar, tendo o corpo do meniso sido encontrado no início da tarde.
 

Galeria de Fotos 

 Mauro de Souza

URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário