sábado, 2 de junho de 2012

Temporal derruba casa, destrói telhados em Campos


Temporal derruba casa, destrói telhados e arranca árvores em Campos

Fotos: Carlos Grevi
Em alguns pontos choveu granizo e várias casas ficaram destelhadas

mais
 menosEm alguns pontos choveu granizo e várias casas ficaram destelhadas
O temporal que caiu sobre o município de Campos no final da noite desta sexta-feira (1º/06) causou inúmeros transtornos e prejuízos para a população. Em alguns pontos da cidade houve até chuva de granizo, como foi o caso da localidade de Brejo Grande, aonde uma casa veio abaixo por conta da chuva e vento forte. Além da casa, várias residências ficaram destelhadas, árvores, muros e postes caíram, entre outras catástrofes. O fornecimento de energia ficou interrompido das 23h até às 13h deste sábado (02/06).

A tempestade começou por volta das 23h, e segundo Vanuza Faísca, 41 anos, moradora de uma das casas devastadas na Estrada de Brejo Grande, o mundo parecia que iria acabar.

“Foi horrível. Eu, meu marido e minhas filhas, uma delas grávida de oito meses, estávamos em casa na hora que tudo começou. Só dava para ouvir muito barulho e estrondos assustadores. O vento parecia que ia derrubar tudo. O prejuízo que nós tivemos foi muito grande. A minha casa está quase toda destelhada, meu muro e minhas árvores caíram, o parabrisa do meu carro quebrou, e ainda estamos sem energia”,lamentou Vanuza.

Considerada uma das mais fortes chuvas dos últimos anos, pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) o volume d'água foi impressionante com 86,6 mm em uma hora (entre 23h30 às 00h30), o que significa 86 litros e 600 ml d'água por metro quadrado. A possibilidade de chuva entre sexta e sábado era de 22mm, mas choveu além do esperado.

Para o vendedor Marcelo de Assiz, vai demorar muito tempo para a família reerguer o que foi perdido pelo temporal. “Meu primo, por exemplo, foi o que teve mais prejuízo. A casa dele ficou completamente destruída, e um dos cômodos veio abaixo. Foi assustador e parecia cena de cinema”, contou.

Em outra parte da cidade, no Km 8, em Guarus, a chuva de granizo abriu vários buracos nos telhados dos moradores. “A minha residência é de telha de amianto e sofreu bastante com o forte temporal. Por conta dos buracos que foram abertos, minha cozinha, o quarto das minhas filhas e o banheiro viraram uma verdadeira piscina”, relatou o pedreiro Deodato Arruda Guimarães, 37 anos, morador da Rua São Judas Tadeu.

Na localidade de Campelo, os moradores também relataram que houve chuva de granizo. 
   
   
   
    
Kelly Maria - Estagiária

Nenhum comentário:

Postar um comentário