quinta-feira, 28 de junho de 2012

BARTOLOMEU LISANDRO COM VOOS OFFSHORE



A Petrobras deverá iniciar em 17 de julho seus voos offshore partindo do aeroporto Bartolomeu Lisandro, em Campos, com quatro aeronaves e empresa que possui hangar próprio. O novo local de embarque e desembarque para os funcionários que atuam na Bacia de Campos passaria a ser utilizado como alternativa aos aeroportos de Macaé e Cabo Frio e também o heliporto de Farol de São Tomé.

Segundo a assessoria da Petrobras, a estatal “passa a operar no Aeroporto Bartolomeu Lisandro, em Campos dos Goytacazes, de modo a contar com mais uma opção  para pouso e decolagem, além dos habituais aeroportos de Cabo Frio, Farol de São Tomé e Macaé. A medida foi tomada para minimizar os impactos decorrentes das condições meteorológicas às atividades offshore. A médio prazo, processos de licitação preveem a entrega de novas aeronaves de grande porte até o final deste ano e o início do ano que vem”.
Segundo Sonia Cristina Paiva, superintendente da Empresa Brasileira de InfraEstrutura Aeroportuária (Infraero) do aeroporto de Campos, o Bartolomeu Lisandro está apto a receber estes novos voos e, consequentemente, o aumento no número de passageiros.
— O aeroporto tem a infraestrutura necessária. Mas essa checagem de pista, pátio, nível de proteção contra incêndio quem faz é a própria empresa. É claro que se ocorrer (voos da Petrobras) será bom para o aeroporto e, do ponto de vista operacional, tudo está dentro dos conformes. Quando recebemos os voos da Trip, o número de passageiros aumentou bastante, mas o terminal de passageiros está suportando bem, estamos atendendo aos passageiros sem tumulto — explicou a superintendente da Infraero em Campos, Sonia Cristina.fonte folha da manhã 

Nenhum comentário:

Postar um comentário