sexta-feira, 15 de junho de 2012

Prefeitura de São João da Barra libera primeira parcela do 13º



A primeira parcela do 13º salário dos servidores de São João da Barra será paga hoje. A antecipação, que está prevista no Calendário Anual de Pagamento, elaborado pela secretaria de Administração e que este ano prevê para o dia 20 de dezembro a liberação da segunda parcela do décimo terceiro, vem em bom momento para o município, já que coincidem com as comemorações a Santo Antônio, São João e São Pedro. As festividades tradicionalmente já aquecem a economia sanjoanense e, neste ano, a expectativa é de que aproximadamente 250 mil pessoas venham participar da festa, movimentando em torno de 3,3 milhões a economia local, entre ambulantes, hotéis e pousadas. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município acredita num aumento em torno de 40% nas vendas para os comerciantes locais.
A prefeita Carla Machado disse que espera que a festa do Circuito seja um evento de paz como a população de São João da Barra merece. “Estamos aqui para comprar o nosso papel de fomentar o comércio local, assim como a rede hoteleira, gerando renda e empregos. Estamos confiantes nas comemorações”, disse a prefeita.
Idealizado no final de 2006 e em vigor desde janeiro de 2007, o calendário anual de pagamento estipula como da-ta limite para a liberação dos vencimentos o dia 29 do mês vigente. Em datas especiais, como carnaval, Natal e datas comemorativas do município, costume-se constar no calendário a antecipação do pagamento.
Além de proporcionar ao servidor uma melhor organização em relação ao seu orçamento, o calendário de pagamento permite, de acordo com a secretaria municipal de Administração, um planejamento por parte do comércio do município para que possa atender a demanda.
Outra iniciativa que beneficia diretamente os servidores municipais e todo o comércio local é o Cartão Alimentação do Servidor. Atualmente com no valor de R$ 260,00, renovável todo dia 20 de cada mês, o benefício foi implantado em 2006 e só pode ser utilizado no comércio local. (T.A.) fonte folha da manhã 

Nenhum comentário:

Postar um comentário