domingo, 28 de agosto de 2016

Caminhão carregado de café é roubado em Rio Bananal, ES


Erika CarvalhoDa TV Gazeta

Um caminhão carregado de sacas de café foi roubado na madrugada desta sexta-feira (26), no bairro São Sebastião, em Rio Bananal, no Norte do Espírito Santo.
Durante a tarde, o motorista do veículo havia estacionado em frente à casa dele. Na madrugada, o caminhão foi levado por dois assaltantes, que fugiram sentido Linhares. No trevo da Lagoa Nova, eles viram uma carro da Polícia Militar e abandonaram o caminhão na estrada, mas não foram localizados.
O Sindicato dos Produtores Rurais de Rio Bananal disse que foram registrados cinco assaltos a propriedades de café neste mês de agosto.
O presidente do sindicato, Eristeu Giuberti Júnior, destacou que para evitar que esses crimes se repitam, estão sendo estudadas medidas para identificar as sacas. "A gente está pensando num modo de chipar os lotes de café. E através disso conseguir rastrear via satélite", disse.
saiba mais

Outros casos
No ínicio do mês, outro produtor também foi vítima de criminosos. Os suspeitos se passaram por policiais e renderam a família e funcionários da fazenda, às margens da Rodovia Roberto Calmon.
Os assaltantes carregaram o caminhão do dono da propriedade com aproximadamente 100 sacas de café. Mas, na fuga, sofrerem um acidente e não conseguiram levar a carga.
Na madrugada desta quinta-feira (26), 98 sacas de café foram roubadas, em uma fazenda no Córrego São Paulo. De acordo com a Polícia Militar, os portões do galpão onde estava armazenado o café foram arrombados. A produção havia sido colhida há poucos dias.
Segundo o Tenente Nascimento, da Polícia Militar, com a crise, os assaltantes têm encontrado dificuldade na área urbana e se deslocam para a área rural. A Polícia Militar tem trabalhado para combater esse tipo de crime.
"A partir do momento que a Polícia Militar tomou conhecimento desses fatos, foram demandadas mais viaturas para a nossa região. Esta sendo feito mais policiamento intensivo no interior", afirmou o tenente.
Para dificultar a ação dos criminosos, o tenente orienta a utilização de câmeras que poderão inibir os criminosos. Segundo ele, é necessário investir em segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário