quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Tiroteio em Mimoso do Sul deixa um morto e dois feridos, no ES


Caso ocorreu quando a PM foi verificar denúncia anônima no interior.
Grupo de seis homens estava com nove pistolas e armas de uso restrito.

Débora FernandesDa TV Gazeta
Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas em uma troca de tiros entre polícia e cinco homens, na tarde desta quinta-feira (10). A situação ocorreu na localidade de Rancho Alegre, interior de Mimoso do Sul, no Espírito Santo, quando a PM foi a uma propriedade para verificar uma denúncia anônima. Três pessoas foram presas.
Tiroteio ocorreu na localidade de Rancho Feliz (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Tiroteio ocorreu na localidade de Rancho Alegre
(Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
O tenente Aurélio, da Polícia Militar, contou que os tiros começaram a ser dados pelos suspeitos. "Foram efetuados dois disparos contra um militar, que revidou. Quando viram que não tinha mais como fugir, se entregaram e abordamos todos. Depois, em uma outra residência próxima havia mais dois. Dialogamos para eles se entregarem, mas eles se negaram e dispararam contra a polícia", contou.
Um dos homens morreu no local. Os dois feridos foram levados para o hospital de Mimoso do Sul e os outros três foram conduzidos para a delegacia.
Os policiais não se feriram. Nove pistolas estavam em poder do grupo, além de outras de uso restrito. "O poderio de fogos deles era alto. Encontramos armas alemãs, espanholas, americanas, e isso chamou muito a nossa atenção", disse o tenente coronel Marin, da PM.
A polícia também apreendeu grande quantidade de munição, de vários tipos e calibres, além de quase três quilos de pasta base de cocaína, explosivos, dinheiro e algemas. Um carro roubado também foi encontrado na localidade.
Pistolas apreendidas com o grupo (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Pistolas apreendidas com o grupo (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
Fugitivos
Do grupo de seis pessoas, a polícia já identificou que três são fugitivos de um presídio em Campos dos Goytacazes, no Norte do Rio de Janeiro.

Um deles é natural da cidade, mas os outros dois são de Cachoeiro de Itapemirim, inclusive o que morreu durante a operação policial.
Ligação com diversos crimes
O tenente coronel Marin, da Polícia Militar, explicou que o grupo já é investigado por alguns crimes, mas que outros cometidos por eles ainda podem ser descobertos durante as investigações.
"Crimes no sentido de roubos a veícuslo, tanto na região Sul do estado, como na região Metropolitana [de Vitória]. Também casos de roubos a marmorarias, roubo a cargas de veículos na BR. Estamos levantando mais informações e passando o que temos para a Polícia Civil, para dar continuidade a essas investigações", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário