sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Suspeitos de envolvimento na morte de publicitário são presos no ES


Dois homens foram presos suspeitos de envolvimento na morte do publicitário Rodrigo Moura, de 32 anos, encontrado morto em uma ribanceira, depois de seis dias desaparecido. O primeiro foi preso há cerca de 10 dias e confessou o crime, mas a informação foi mantida em sigilo pela polícia. Nesta quinta-feira (3), foi detido um outro homem, de 26 anos, com quem a vítima teria um relacionamento amoroso.
Rodrigo Moura saiu de casa em Linhares, no Norte do Espírito Santo, por volta das 21h do dia 8 de julho, para se encontrar com uma pessoa em Aracruz. Depois disso, o publicitário não manteve nenhum contato com parentes.
Corpo encontrado em barranco é de publicitário  (Foto: Arquivo Pessoal)Corpo foi encontrado em ribanceira, em Aracruz
(Foto: Arquivo Pessoal)
Na noite do desaparecimento, o carro do publicitário foi encontrado com marcas de sangue. O corpo dele foi achado em uma ribanceira, em Aracruz, seis dias após o desaparecimento.
De acordo com o delegado titular da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Aracruz, Leandro Barbosa, através das investigações, que contaram com a colaboração dos familiares da vítima, a polícia levantou as pessoas com as quais Rodrigo havia tido contato nos últimos dias de vida.
“A gente sabia que a vítima tinha uma relação homoafetiva com um homem chamado Carlos, que tinha saído há pouco tempo da cadeia, e que frequentava a Vila do Riacho. Tínhamos informações de que ele [Carlos] tentava convencer várias pessoas a praticarem crimes, como roubos e furtos”, explicou Barbosa.
Segundo o delegado, Carlos teria convencido o outro suspeito, chamado Bruno, a matar Rodrigo para que a dupla ficasse com os pertences da vítima. Bruno foi o primeiro a ser preso, no dia 24 de agosto, em Vila do Riacho, no município de Aracruz, e confessou o assassinato.
Após a prisão de Bruno, Carlos passou a trocar de endereço constantemente, para despistar a polícia. Mas, nesta quinta-feira (3), ele foi detido em uma propriedade rural situada a 25 km de Linhares, chamada Córrego do Pau Atravessado.
Ao ser localizado, ele ainda tentou enganar a polícia. ”Ele deu o nome do irmão dele, tentando se passar por outra pessoa, mas não conseguiu escapar”, disse o delegado. Na casa onde ele estava, foram apreendidas duas espingardas de cano cerrado.
De acordo com Barbosa, ele confirmou que conhecia a vítima e que estava fugindo da polícia, mas, quando perguntado de tem participação no crime, diz que só vai responder em juízo.
Os dois suspeitos, Carlos e Bruno, tiveram a prisão temporária decretada e foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Aracruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário