domingo, 20 de setembro de 2015

Protesto após morte de criança pede paz no trânsito em Colatina, ES


Menino de dois anos morreu atropelado por moto na faixa de pedestres.
Mais de 100 pessoas participaram e pediram redutores de velocidade.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta
Amigos, moradores e familiares do menino de dois anos que morreu atropelado por uma motona faixa de pedestres em Colatina, Noroeste do Espírito Santo, fizeram um protesto no local do acidente por volta de 10h, deste sábado (19). O grupo pediu redutores de velocidade e paz no trânsito.
O menino Dario Luiz Salvador, de dois anos, foi atropelado por uma motocicleta em uma faixa de pedestres da avenida Beira Rio, na noite de quinta-feira (17). Ele foi socorrido por outro motorista que estava no local, mas não resistiu e morreu a caminho do hospital. O corpo da criança foi velado nesta sexta-feira, em Colatina.
Menino de 2 anos morre atropelado por moto, na faixa de pedestre, no Espírito Santo (Foto: Arquivo Pessoal)Menino de 2 anos morreu atropelado por moto na
faixa de pedestre (Foto: Arquivo Pessoal)
O delegado Ricardo Barbosa contou a babá atravessava a faixa de pedestres empurrando o carrinho onde estava o menino. O motociclista, um jovem de 20 anos, teria ultrapassado veículos que pararam para a travessia de pedestres e acabou atingindo o carrindo onde estava o garoto.
Protesto
A Polícia Militar disse que o protesto foi pacífico e reuniu mais de 100 pessoas. A movimentação começou por volta de 10h no local do atropelamento e seguiu pelo Centro da cidade atá a catedral.
Os participantes usaram roupas brancas e levaram flores ao local. Os manifestantes colocaram fogo em pneus e obstruíram a avenida Beira Rio por alguns minutos.
Pneus com fogos foram colocados na pista (Foto: Gabriela Fardin/ TV Gazeta)Pneus com fogos foram colocados na pista (Foto: Gabriela Fardin/ TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário