quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Poder público de SFI busca melhoria no abastecimento de água



Em busca de melhorias no fornecimento de água no município de São Francisco de Itabapoana, o prefeito Pedrinho Cherene se reuniu nesta última quarta-feira (09/09), na cidade do Rio de Janeiro, com representantes da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE).
A pauta central da reunião, que aconteceu na sede do órgão, foi o projeto de alteração no abastecimento de várias localidades da região norte do município, incluindo Barra do Itabapoana, Travessão de Barra, Praça de Itabapoana e adjacentes.
O encontro contou com a presença do diretor do interior, Heleno Souza; o gerente regional, Ranieri Nogueira e o encarregado do setor da CEDAE de São Francisco, Mário Antônio de Oliveira.
De acordo com o novo projeto, a captação de água, que hoje é feita através de poços artesianos de grande profundidade, será realizada por meio de uma nova fonte: o Rio Itabapoana. 
A nova estrutura contará com uma estação de tratamento e três castelos elevados e terá 18 quilômetros de dutos para abastecimento das localidades.
Segundo Pedrinho, durante a reunião também foi solicitada a instalação de extensão de rede de abastecimento nas ruas que estão sendo calçadas com intertravados em diversas localidades do município, totalizando 6 quilômetros de dutos.
“O governo municipal tem se empenhado firmemente  para  aperfeiçoar todo o processo de fornecimento de água na região, priorizando sempre a qualidade”, destacou o prefeito.



-- 
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário