sexta-feira, 4 de setembro de 2015

"Monstro da Van" condenado a 24 anos de prisão em regime fechado


  Ururau
A defesa de Jhony Porfírio anunciou que vai recorrer
O motorista Jhony Porfírio da Silva Carolino foi condenado pelo Tribunal do Júri de Campos, nesta quinta-feira (03/09), a um total de 24 anos de prisão. Ele foi considerado culpado pelos crimes de tentativa de homicídio duplamente qualificado (14 anos), estupro (8 anos) e furto (2 anos) praticados contra uma jovem que embarcara em sua van, em abril de 2012.O caso ficou conhecido na cidade como "Monstro da Van", já que o suspeito usava uma van para praticar os crimes.
A sentença foi lida no final da tarde pela juíza Rachel Assad da Cunha, após cinco horas e meia de julgamento. A magistrada fixou o regime fechado para início do cumprimento da pena e negou ao réu o direito de recorrer em liberdade, mantendo-o na prisão em que se encontra. A defesa anunciou que vai recorrer.
Segundo a denúncia do Ministério Público, a vítima, ao sair de sua casa para trabalhar, no dia 12 de abril de 2012, fez sinal para uma van de transporte alternativo conduzida por Johny. O veículo estava vazio e quando passou pela Avenida Doutor Newton Guaraná, na localidade conhecida como Fazendinha, a jovem foi abordada pelo motorista, sendo constrangida, assaltada e agredida com uma barra de ferro.
Pensando que a vítima estivesse morta, o motorista jogou seu corpo numa vala existente num matagal, próximo à beira da estrada, coberto por um saco de lixo.
De acordo com a acusação, o denunciado premeditou os crimes e os praticou com dolo, uma vez que somente deu carona à jovem, não parando para os demais passageiros.
“Frise-se o crime de homicídio somente não se consumou por circunstâncias alheias à vontade do denunciado, uma vez que a vítima, apesar de haver sido atingida na cabeça, foi socorrida a tempo e recebeu pronto atendimento médico”, destacou a juíza na sentença.
Jhony foi detido no dia 27 de abril de 2013, um ano após ter supostamente cometido os crimes. O mesmo foi encontrado por policiais do Serviço de Inteligência da Polícia Judiciária Civil, em uma oficina mecânica onde estava trabalhando, no bairro Poção, em Cuiabá, no Mato Grosso. Antes do crime, o suspeito era morador da Penha, em Campos.

Fonte Redação/Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário