quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Imagens mostram acidente em Niterói que deixou dois mortos no RJ


Câmeras de segurança vão ajudar a esclarecer o caso.
Motorista que bateu no táxi ainda tentou fugir do local.

Do G1 Rio
Um acidente deixou dois mortos no último fim de semana na principal avenida de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, mas, graças às câmeras de segurança instaladas na cidade, a polícia foi rapidamente acionada e o motorista que bateu no táxi foi preso. O acidente ocorreu na madrugada de segunda-feira (7), fazendo com que o táxi capotasse várias vezes na hora da colisão. O suspeito ainda tentou fugir antes de ser levado para a delegacia. O vídeo com a colisão foi exibido no Bom Dia Rio desta quarta-feira (9).
De acordo com o comandante do batalhão de Niterói, coronel Fernando Salema, nesse acidente, por exemplo, se não houvesse a presença das câmeras somente, o testemunho do suspeito de provocar o acidente ganharia mais peso e o esclarecimento do acidente seria mais difícil. "Com as imagens fica mais claro. A Polícia Civil agora tem mais subsídios para esclarecer esse fato”, lembrando que o trabalho da Polícia Militar também é beneficiado pela tecnologia.
Segundo o coronel Marcos Jardim, secretário municipal de Segurança do município e responsável pelo Cisp (Câmeras de monitoramento do Centro Integrado de Segurança Pública), graças às imagens, foi possível acionar rapidamente a polícia. “A celeridade é o maior objetivo. Isso aí é fruto dessa integração, desse trabalho conjunto entre essas agências, principalmente a Polícia Militar, a instituição de ponta, e a Guarda Municipal”, afirmou o Jardim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário