terça-feira, 15 de setembro de 2015

Idosa morre e homem fica ferido após atropelamento na Zona Sul do Rio


Bombeiros do quartel da Gávea e de Copacabana foram acionados.
Até as 13h15 não havia informações sobre estado de saúde de vítima.

Cristina BoeckelDo G1 Rio
Uma idosa morreu e um homem ficou ferido após serem atropelados por um ônibus da linha 550 na Rua Tubira, altura da Praça Nossa Senhora Auxiliadora, no Leblon, Zona Sul do Rio, na manhã desta terça-feira (15). A vítima se chamava Vera da Fonseca e tinha 85 anos.
Bombeiros do quartel da Gávea e de Copacabana foram acionados. De acordo com a corporação, Fernando Saggin, filho dela, foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal Miguel Couto. Ele passa por exames e o estado de saúde é estável.
De acordo com os policiais no local, o ônibus perdeu o controle e bateu em um poste. O motorista acabou atropelando mãe e filho que atravessavam na curva da Rua Adalberto Ferreira para a Praça Nossa Senhora Auxiliadora. Ambos foram removidos para o Hospital Miguel Couto.
O dono da oficina em frente ao local, que se identificou somente como Florentino, afirma que tentou auxiliar os feridos. "Peguei os macacos e meus homens e levantamos a roda, eu estava sobre a perna da senhora. Achamos que poderia amenizar o sofrimento e esperamos o socorro chegar", afirmou o empresário.
Edilson Nascimento, manobrista do estacionamento de um supermercado em frente ao local do acidente, conta que acidentes são comuns na região e ele já testemunhou pelo menos três. "Há uns 15 dias uma mulher foi atropelada em uma moto", afirmou ele.
De acordo com informações da 14ª DP (Leblon), que investiga o caso, um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias da morte. A perícia foi realizada no local e o corpo foi encaminhado para o IML. O motorista prestou depoimento e foi liberado. Agentes buscam imagens e testemunhas que ajudem nas investigações.
A Transportes Futuro, responsável pelo ônibus, lamenta o ocorrido e informa que auxilia a Polícia Civil nas investigações do acidente. A empresa afirma que o motorista prestou socorro imediato às vítimas.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 RJ ou por Whatsapp e Viber.
Ônibus bateu em árvore no Leblon (Foto: Cristina Boeckel/G1)Ônibus bateu em árvore no Leblon (Foto: Cristina Boeckel/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário