sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Homem ameaça agente da Guarda e é preso


detido18guarda134faca181Um ex-presidiário foi detido com uma arma branca após ameaçar um agente da Guarda Municipal dentro de um abrigo na tarde desta sexta-feira (18) no cruzamento das ruas Professor Manhães com Goitacazes (rua do Gás), na área Central de Campos.
De acordo com informações dos agentes da Guarda, o homem identificado apenas pela inicial L. de 34 anos, se alterou com um guarda que estava de serviço no abrigo, no momento que ele pediu para o mesmo ir para seu quarto, visto que estava no quarto de outros internos.
Na tentativa de conter o homem, o guarda foi ameaçado de morte pelo suspeito. O agente pediu apoio e acionou a coordenadora da unidade. Durante revista, foi encontrado uma faca escondida no colchão do suspeito.
L. é ex-presidiário, foi preso no estado da Bahia e está no abrigo há pelo menos três meses. O suspeito foi detido e encaminhado para 134ª DP/Centro, onde a ocorrência será registrada.
Lei que proíbe porte de arma branca no estado do Rio 
O governador Luiz Fernando Pezão sancionou a lei 7.031/2015, que proíbe o porte de arma branca no estado do Rio de Janeiro. O projeto fora aprovado na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) no dia 10 de junho. De acordo com o texto, fica proibido o porte de objetos cortantes como facas, canivetes e estiletes com lâmina maior que dez centímetros. A lei prevê multa de R$ 2,4 mil a R$ 24 mil para quem descumprir a norma.
Pessoas que usam facas para trabalho, como chefes de cozinha, não serão prejudicadas pela lei, uma vez que se enquadrarão no termo “transporte”, e não porte. Os objetos que estiverem guardados em mochilas, sacolas ou embalagens e com nota fiscal não serão confiscados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário