quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Criança é abusada duas vezes ao sair para comprar pão, na Serra, ES


Ela sofreu abusos e, ao ser libertada, caiu nas mãos de outro criminoso.
Menina foi encaminhada para exames de corpo de delito.

Do G1 ES, com informações de A Gazeta
Ao lado da mãe, menina contou sofrimento, na Serra, Espírito Santo  (Foto: Glacieri Carraretto/ A Gazeta)Ao lado da mãe, menina contou sofrimento (Foto:
Glacieri Carraretto/ A Gazeta)
Uma estudante de apenas 9 anos foi raptada por um motorista quando voltava para casa, após comprar pães em uma padaria, na manhã do feriado de 7 de setembro, na Serra, na Grande Vitória.
Ela sofreu abusos e, ao ser libertada, caiu nas mãos de outro criminoso, que a manteve refém dentro de casa até a manhã desta terça-feira (8).
A menina passou mais de 28 horas desaparecida e foi localizada em uma delegacia, em Laranjeiras, na tarde de terça. Ela foi levada para exames de corpo de delito, e o caso foi encaminhado para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
Rapto
A criança saiu de casa por volta das 8h30 com R$ 10 para comprar pães para a família. Ao sair da padaria, foi abordada por um homem dentro de um veículo de cor branca que perguntou a localização de um supermercado da região.
Ela passou a explicar onde era o estabelecimento, mas o criminoso a induziu a entrar no carro com a desculpa da criança orientá-lo até o supermercado.
A cada coordenada que ela dava, o motorista fazia o contrário, levando a estudante para um local desconhecido.
“Minha filha não costuma sair de casa, vai até a padaria ou à escola, nada mais. Nos mudamos de Minas Gerais para cá há apenas um ano, por isso, ela ainda não conhece a cidade”, ressaltou a mãe da vítima, uma diarista de 34 anos.
O criminoso parou o veículo em uma estrada que a criança acredita ser em Serra-Sede e a molestou. Em seguida, ele se irritou com as negativas da menina e a abandonou no local.
“Saí correndo sem saber para onde ir. Quando vi um motoqueiro, acenei por ajuda”, disse a garota.
Segundo estupro
O motoqueiro perguntou onde a criança morava e, ao perceber que ela não sabia, a levou até a casa dele. Lá, ele abusou da menina e a manteve refém até a manhã desta terça.
“Quando o dia clareou, ele me levou ao ponto de ônibus e mandou eu ir embora. Eu não sabia que ônibus pegar”, disse a criança.
Já havia dado meia hora e nada da minha filha aparecer. A cada hora que passava, aumentava o desespero"
Mãe da vítima
No coletivo, uma passageira viu que a estudante chorava muito e ofereceu ajuda. A menina contou o que havia acontecido, e as duas desembarcaram no terminal de Laranjeiras, na Serra, onde a mulher levou a criança até a Delegacia Regional.
Sumiço
A família logo percebeu o sumiço da menina. “Já havia dado meia hora e nada da minha filha aparecer. A cada hora que passava, aumentava o desespero”, afirmou a mãe.
Com o auxílio de vizinhos e membros da igreja evangélica que frequentam, os familiares iniciaram uma busca pela menina. Nesta terça, a mãe já estava procurando pela filha no Centro de Vitória quando soube que ela se encontrava na delegacia da Serra.
A criança foi achada na delegacia por uma moradora do bairro, que havia sido assaltada pela manhã e foi ao local registrar o roubo.
“Foram muitos litros de gasolina, mensagens na internet, pessoas ajudando e medo de que acontecesse algo pior com minha filha. Foi Deus quem cuidou para que ela voltasse para mim bem”, disse a diarista.
* Com informações de Glacieri Carraretto, do jornal A Gazeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário