terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Uma mulher e dois homens presos após troca de tiros com um ferido


Crime acorreu durante uma invasão na comunidade Cantinho do céu, no Parque Guarus
 Carlos Grevi/Thiago Macedo

Crime acorreu durante uma invasão na comunidade Cantinho do céu, no Parque Guarus

Um adolescente de 16 anosfoi baleado e três suspeitos detidos na manhã desta terça-feira (06/01) durante uma troca de tiros na comunidade Cantinho do Céu, no Parque Guarus, em Campos. O confronto envolveu, segundo a Polícia Militar, integrantes da facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP), que invadiram o local com a finalidade de matar uma mulher.
A troca de tiros aconteceu por volta das 9h quando um grupo de pelo menos oito suspeitos usando motos e carros, que seriam do Conjunto Habitacional Popular do Parque Prazeres, invadiram Cantinho do Céu. A Polícia Militar foi informada e designou as guarnições do Grupamento de Ações Táticas (GAT I e II), Patrulhamento Tático Móvel (Patamo II), Supervisão de Graduado e Setor Juliet para que fosse ao local. Lá os policias receberam novas informações, inclusive a de que havia um baleado e que homens, com armas de grosso calibre, teriam fugido pulando várias residências.
A Polícia Militar montou um cerco no local e conseguiu localizar o adolescente B.S.S., de 16 anos, baleado na cabeça, em uma das residências da Rua Rio Paraíba do Sul. No momento em que o Corpo de Bombeiros Militar estava socorrendo o adolescente, os militares ouviram barulho de tiros e uma grande confusão foi gerada no local, inclusive com registro de correria dos moradores tentando se proteger.
Dando continuidade às buscas, um suspeito identificado como C.H.C.S., de 18 anos, foi detido dentro de outra residência portando um revólver calibre 38 com seis munições, sendo uma intacta e cinco deflagradas. Em outra casa, um segundo suspeito R.G.F. também foi detido. Ele teria sido apontado por C.H.C.S. como pertencente ao grupo que trocou tiros e atirou contra o adolescente. Nenhuma arma foi encontrada com o mesmo.
Ainda na ação, os policiais detiveram uma mulher identificada como R.T.R., mais conhecida com “Loira do Parque Prazeres”, de 19 anos. Segundo a PM, ela teria ido ao local para resgatar dois jovens do Parque Prazeres que não teriam conseguido sair do da comunidade e acabou sendo detida. Um motocicleta de cor preta, que teria sido usada pelo grupo foi apreendida. 
A Polícia Militar explicou que a invasão teria sido ordenada pelo chefe do tráfico de drogas do bairro para matar uma mulher, já identificada pela polícia, mas quando o bando chegou à comunidade Cantinho do Céu ela não foi localizada, tendo integrantes do tráfico local trocado tiros com os invasores. A motivação para o confronto seria uma briga interna entre integrantes da facção TCP e a ordem do chefe foi para que tomassem a boca de fumo que era comandada pela mulher.
Os detidos foram elevados para 146ª Delegacia Legal de Guarus para registro da ocorrência, e posteriormente a mulher foi encaminhada ao Presídio Feminino Nilza da Silva Santos, e os dois jovens para a Cadeia Pública Dalton Crespo de Castro.
Publicidade

Fonte: URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário