quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Suspeitos de atacar UPP Tabajaras são presos em operação no Rio


Cerca de 100 policiais civil participaram da ação nesta quarta-feira.
Segundo delegada, suspeitos obrigavam moradores a guardar drogas.

Do G1 Rio
Cinco mandados de prisão e 12 de busca e apreensão contra suspeitos de tráfico de drogas foram cumpridos até as 15h30 desta quarta-feira (14) durante uma operação com cerca de 100 policiais civil na Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana, Zona Sul do Rio. Ao todo, foram expedidos 14 mandados de prisão pelos crimes de associação ao tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e formação de quadrilha.
De acordo com a delegada Izabela Santonia, titular da 12º DP (Copacabana), em outubro do ano passado foi instaurado um inquérito para investigar a ação de integrantes do tráfico de drogas remanescente da localidade que participaram de um ataque a UPP Tabajaras/Cabritos.
Daniel Cabral da Silva, "MR", e Sérgio Francisco do Nascimento, "Catraca", foram capturados na comunidade. O chefe do grupo, Ronaldo Pinto Lima da Silva, o "R9", Nathan Benchimol e Irapuan da Silva Santos, o "Pipe", já estavam presos.
Moradores eram obrigados a guardar drogas
Segundo a delegada 
Pollyana Henriques, também da 12ª DP (Copacabana), traficantes promoviam luta por territórios, resistindo ao processo de pacificação e obrigando moradores a guardar drogas. "Com o risco que os moradores sofriam de ser responsabilizados pela posse daquelas drogas, eles levaram a situação ao conhecimento da UPP", explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário