quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Romário elogia Centro Olímpico no Rio e critica obras da Copa


'Isso aqui é alto nível', disse o senador em visita ao complexo.
Prefeito afirma que obras estão dentro do prazo do cronograma.

Káthia MelloDo G1 Rio
Em visita às obras do Centro Olímpico 2016, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, nesta quinta-feira (22), o senador eleito Romário (PSB) elogiou o complexo esportivo e fez comparações com as obras da Copa do Mundo.
"Isso aqui é alto nível. Estou bastante impressionado positivamente por tudo que vi. É uma coisa profissional, capacitada e eu posso falar que nossa cidade vai fazer uma grande Olimpíada", disse.
Nossa cidade vai fazer uma grande Olimpíada"
Romário
Perguntado sobre a organização da Copa do Mundo, o senador não economizou palavras.
"Para falar a verdade, a Copa do Mundo foi uma ‘merda’. Essa é a verdade. O que a gente vê é planejamento e que está dentro da realidade do Brasil", afirmou.
Romário também destacou o legado que a cidade terá após as Olimpíadas.
"Eu me coloco à disposição para ir até o governo federal, Ministério dos Esportes para que se possa manter tudo que isso que estamos vendo aqui", disse, afirmando querer que a população usufrua dos espaços esportivos após os jogos.
O prefeito Eduardo Paes disse que as obras no Parque Olímpico estão dentro do prazo do cronograma. Afirmou que a urbanização está adiantada e que o primeiro estádio do complexo deverá ser entregue entre agosto e setembro.
Paes e Romário em visita às obras (Foto: Káthia Mello/G1)Paes e Romário em visita às obras (Foto: Káthia Mello/G1)
O prefeito também destacou o legado esportivo que ficará para a cidade.
"Estou tentando juntar forças políticas corretas e sérias para construir esse projeto juntos. Mostrar que na Olimpíada você tem mais legado do que estádio. Mostrar que Olimpíada caminha direito e que aqui a história é diferente da Copa do Mundo”, afirmou.
O prefeito disse que concordava com parte das críticas de Romário à Copa.

"Como evento, a Copa foi um sucesso, mas, como história, não foi. A festa foi linda, mas a história de uma Olimpíada e de uma Copa do Mundo tem que ter prazos, respeito a cronogramas, custos. Uma história que pode mostrar um Brasil diferente", completou.
Durante a visita ao canteiro de obras, o senador e ex-jogador de futebol foi assediado pelos operários para fotos e autógrafos. Um deles queria assinatura de Romário em uma camisa do Flamengo.
Perguntado sobre uma possível candidatura à prefeitura, Romário disse que pretende cumprir o mandato de oito anos no Senado Federal.
Obras do Centro Olímpico, na Barra da Tijuca (Foto: Káthia Mello/G1)Obras do Centro Olímpico, na Barra da Tijuca (Foto: Káthia Mello/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário