quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Polícia investiga se traficante está por trás de roubo de 193 motos no Rio


Veículos foram roubados de depósito do Detro em 31 de dezembro.
Playboy também estaria envolvido em roubos de carga na Pavuna.

Do G1 Rio
 A Polícia Civil esteve nesta quarta-feira (7) pela manhã no depósito do Detro, em Fazenda Botafogo, no Subúrbio do Rio, para buscar pistas que levem a identificação dos suspeitos de roubas 193 motos foram roubadas do local no dia 31 de dezembro. Os agentes investigam se um dos criminosos mais procurados do Rio, Celso Pinheiro Pimenta, o Playboy, é o mandante do crime. O caso foi revelado pelo jornal Extra.
Na portaria, ninguém quis falar sobre o assunto. Ainda não se tem detalhes, mas a polícia já sabe que homens fortemente armados invadiram, renderam os seguranças e levaram 193 motos, no dia 31 de dezembro do fim de dezembro.
No local, aparentemente não há câmeras de segurança, o que pode ter facilitado a ação dos criminosos. Para o depósito são levados diariamente veículos que são apreendidos em blitzes do Detro e da Polícia Militar. Por isso, motoristas são vistos no local diariamente tentando recuperar carros e motos apreendidos.
Um motorista contou que teve a moto apreendida e levada para o depósito no dia 28 de dezembro. Ele teme que ela tenha sido roubada do depósito.
“Já estou aqui há duas horas e ninguém conseguiu achar a moto”, disse o motorista, que reclamou da falta de informações por parte dos funcionários do depósito.
Os investigadores já pediram ao Detro a lista das motos roubadas pelo grupo. Ainda nesta quarta e devem ser ouvidos os funcionários que estavam de plantão na noite do crime.
Segundo a polícia, a ação foi comandada por um dos bandidos mais procurados do Rio, o Playboy. O Disque-denúncia oferece uma recompensa de R$ 20 mil para chegar ao paradeiro do criminoso, que é considerado pela polícia o chefe do tráfico do Morro da Pedreira, em Costa Barros, no Subúrbio.
Contra ele há 16 mandados de prisão, por homicídio e roubo. O traficante foi condenado a 15 anos e oito meses de prisão por roubo e está foragido desde maio de 2009. Ele também é apontado como o responsável pelas ações de roubos de cargas em Costa Barros e na Pavuna.
Segundo os últimos dados do Instituto de Segurança Pública divulgados na semana passada, os números de roubos a carga na região onde o traficante atua, aumentou 134,38%. Entre o período de janeiro e novembro de 2013 foram registrados 317 casos, já em 2014 o número subiu para 743.
A Polícia Civil também busca imagens de outras empresas da rua para tentar identificar os invasores do depósito do Detro. O caso foi registrado na 40ª DP (Honório Gurgel). Agentes estão em diligências para localizar as motos. Os seguranças do depósito estão sendo intimados para prestar depoimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário