quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Polícia Civil faz operação contra o tráfico em comunidades do RJ


Até as 13h20, 20 pessoas haviam sido presas.
Cerca de 190 policiais de diversas delegacias participam da operação.

Henrique CoelhoDo G1 Rio
Vinte pessoas foram presas até 13h20 na operação Hidra, iniciada na manhã desta quinta-feira (8), por policiais da 45ª DP (Alemão) para desarticular uma quadrilha acusada de transportar drogas por toda a extensão do estado do Rio de Janeiro. De acordo com a Polícia Civil, foram apreendidos sete pistolas, um fuzil e um revólver, além de maconha e cocaína. Dois carros também foram recuperados.
Foram expedidos 41 mandados de prisão para serem cumpridos no Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte, e na Cidade Alta, em Cordovil. Além disso, a polícia desmantelou a ligação entre traficantes do Morro da Mangueira, na Zona Norte, e de Angra dos Reis, no Sul Fluminense.
O delegado titular da 45ª DP, Willian Pena Júnior, explicou que a investigação começou no Alemão em agosto do ano passado após policiais encontrarem anotações com o nome de Vinicius Baiense da Costa, o Siri, um traficante que faria a intermediação entre o Rio de Janeiro e Angra dos Reis.
"A partir daí, investigamos e descobrimos essa quadrilha e como ela operava, trazendo e levando drogas daqui do Rio para o Sul Fluminense", disse Willian, acrescentando que espera prender rapidamente outras lideranças do tráfico que seguem foragidas.
"A Polícia Civil está em busca do líder do tráfico da Pedra do Sapo, além do Dudu, irmão do Orelha, que comandava o tráfico no Alemão, e um traficante em Angra dos Reis, onde tivemos três presos", finalizou. O Conjunto de Favelas do Alemão deve ser o foco principal da investigação depois das primeiras prisões.

Cerca de 190 policiais de delegacias distritais da capital, do interior e de especializadas participavam da ação. Agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), dois blindados e um helicóptero dão apoio à operação.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário