sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Motorista perde emprego e decide voltar para casa a pé, pela BR-393


'Procurava ajuda em albergue e não tinha', diz Haroldo Ferreira, de 59 anos.
Caminhada foi interrompida ao passar por posto da PRF no Sul do Rio.

Do G1 Sul do Rio e Costa Verde
Depois de perder o emprego em uma transportadora, um caminhoneiro decidiu percorrer a pé a BR-393 (Rodovia Lúcio Meira). Haroldo Ferreira, de 59 anos, é de Iúna, no Espírito Santo e trabalhava em uma transportadora em Lorena, SP. Depois de 150 km percorridos, a caminhada foi interrompida quando ele encontrou um posto da Polícia Rodoviária Federal, em Barra do Piraí.
"Procurava ajuda em albergue e não tinha. Resolvi vir caminhando, até chegar aqui. Os policiais rodoviários me deram alimentação, café da manhã, café à tarde, com leite, com manteiga, biscoito, queijo. Banho, toalha para mudar roupa", disse.
Quando chegou pedindo ajuda, Haroldo mobilizou uma verdadeira força-tarefa no posto. Os policiais se juntaram para colher informações e tentar localizar a família. Eles conseguiram contato com a sobrinha dele, que vive no Espírito Santo. A família ligou para um conhecido que é de Iúna e vive em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio. Foi ele que buscou o Haroldo no posto da PRF, na noite de quinta-feira (22).
"A polícia também tem essa obrigação legação de dar assistência a todos os cidadãos nesses momentos de dificuldade. Todo cidadão tem o dever, mas a polícia tem obrigação a prestar esse tipo de assitência", disse o policial Roberto Baldini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário