sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Falsa babá que furtou patrões e abandonou bebê é presa, em Vitória


Mulher foi contratada pela internet por uma microempresária. 
Caso aconteceu em Jardim Camburi, na terça-feira (6).

Do G1 ES, com informações de A Gazeta
A falsa babá que furtou pertences da família pela qual foi contratada e deixou um bebê de um ano sozinho após fugir do local, em Jardim Camburi, em Vitória, na terça-feira (6), foi presa na manhã desta sexta-feira (9). Com ela, a polícia encontrou os objetos levados da casa da microempresária que a contratou. A delegada Cláudia Demattè já pediu à Justiça a prisão preventiva da mulher.
Segundo a mãe do bebê, uma microempresária de 36 anos, ela estava precisando de uma pessoa para cuidar da filha, com urgência, e postou um anúncio na internet. A falsa babá se apresentou como candidata e foi convidada para uma entrevista. A microempresária marcou para ela começar um dia após a entrevista. “Eu a chamei, fiz uma entrevista, ela conversou comigo, chequei as redes sociais dela, vi que as informações batiam e resolvi confiar”, contou a microempresária.
A criminosa chegou à casa por volta das 7h. A vítima desconfiou do fato da novata estar carregando um notebook, além da bolsa, mas resolveu não questionar. Por volta das 14h, a microempresária saiu de casa para levar o carro à oficina e ficou fora por 20 minutos.
   
Segundo a vítima, nesse tempo, a babá furtou um relógio, um perfume importado e várias joias. Em seguida, deixou a criança sozinha e foi embora. Na oficina, a microempresária tentou telefonar para a babá e, como ela não atendia, resolveu voltar. Ao chegar em casa, encontrou o bebê de um ano abandonado no local e deu falta dos pertences.
A microempresária foi até o Distrito Policial de Jardim Camburi, na quarta-feira (7), para registrar a ocorrência. Lá, descobriu que o notebook que a babá carregava também era roubado. “Eu concordo que foi uma falha minha. A dica é fazer um levantamento da pessoa, antecedentes criminais, pegar CPF, verificar se tem dívidas, pegar referências, antes de contratar, por mais desesperado que esteja”, diz a vítima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário