sábado, 10 de janeiro de 2015

Em protesto contra o Detro, taxistas bloqueiam a BR-356, em Campos


Eles alegam que estão sendo impedidos de buscar passageiros em outras cidades
 Thiago Macedo

Eles alegam que estão sendo impedidos de buscar passageiros em outras cidades

Cerca de 100 taxistas bloquearam o trecho do km 149 da BR-356, na altura do Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), em Campos. Eles protestaram contra ao não direito de ir e vir com os veículos para outros municípios, principalmente a região litorânea de São João da Barra. Os motoristas interditaram a rodovia com os táxis por quase 15 minutos.
Segundo eles, o Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) do Rio de Janeiro tem impedido os taxistas de saírem de Campos e apanharem passageiros, que solicitam a corrida, em outros municípios.
Os manifestantes também disseram que vários táxis de outras cidades estariam circulando em Campos, principalmente em dias de shows na praia do Farol de São Tomé, onde taxistas de outras regiões estariam saindo para buscar passageiros no litoral campista.
“Nós só podemos levar os passageiros, mas apanhá-los não. E a gente não concorda com essa atitude do Detro porque estão impedindo o nosso direito de ir e vir e também do cliente, que solicita a corrida de um taxista da sua confiança e esse trabalhador é impedido de atendê-lo, porque não pode sair da cidade”, lamentou o motorista Diego Farias.
O taxista que for pego buscando passageiros em outras cidades poderá ser multado em R$ 2.700, além de ter o veículo apreendido e rebocado para a sede da Pátio Norte.
Site Ururau tentou entrar em contato por telefone com o Detro, mas as ligações não foram atendidas.
Publicidade


Fonte: URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário