terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Baixada tem chuva forte e Rio entra em estágio de atenção


Rio Saracuruna registrou chuva 'muito forte', segundo o Inea.
Várias regiões do Grande Rio tiveram falta de luz.

Do G1 Rio
O município do Rio ficaram em estágio de atenção das 15h50 às 23h45 desta segunda-feira (5), devido à ocorrência de chuva forte nos limites da cidade com a Baixada Fluminense, informou o Centro de Operações da Prefeitura. Por volta das 20h50, o Rio Saracuruna, em Santa Cruz da Serra, tinha registro de chuva muito forte, o pior dos quatro estágios de medição do Instituto Estadual do Ambiente (Inea).
Por causa da chuva, alguns pontos de Campo Grande, Zona Oeste, e Nova Iguaçu, na Baixada, ficaram sem luz. Segundo a assessoria da Light, equipes estavam nas ruas para solucionar o fornecimento de energia nos trechos dos bairros mais castigados pelo temporal com ventos fortes, como Madureira, Campo Grande e a cidade de Nova Iguaçu.
Equipe da Light teve dificuldade para se locomover em campo Grande, Zona Oeste, por causa da forte chuva (Foto: Divulgação/Light)Equipe da Light teve dificuldade para se locomover
em campo Grande, Zona Oeste, por causa da forte
chuva (Foto: Divulgação/Light)
A companhia pediu atenção aos motoristas e pedestres que passam pelos locais com fornecimento interrompido, e ressalta que cada caso tem sua peculiaridade, por isso, os prazos para a normalização dos serviços dependem da complexidade de cada situação ocorrida.

Circulação de BRT foi interrompida
A circulação do BRT de Campo Grande foi interrompida por causa da forte chuva na região. Segundo o BRT, o serviço ficou parado por cerca de uma hora, mas a situação começava a se normalizar por volta das 17h55.
De acordo com o Alerta Rio, houve registro de chuva muito forte na Avenida Brasil/Mendanha (14,6mm), por volta das 15h45. Às 17h, choveu muito forte em Campo Grande (27,2mm) e forte em Madureira (19,0mm), Piedade (8,8mm) e em Irajá (6,4mm).
Termômetro marcava 0ºC em dia de calor do Rio (Foto: Cristina Boeckel/G1)Termômetro marcava 0ºC em dia de calor do Rio
(Foto: Cristina Boeckel/G1)
Devido à queda de um poste, a Estrada da Posse, no sentido West Shopping, na altura do n° 1.204, foi interditada às 17h55. A CET-Rio implantou faixa reversível na pista sentido Avenida Brasil, no trecho entre os números 1.204 e 2.365. Havia retenções nos dois sentidos da via. Equipes da Light e da CET-Rio atuavam na região.
O Estágio de Atenção é o segundo nível em uma escala de três e significa a possibilidade de chuva moderada, ocasionalmente forte, nas próximas horas, bem como ocorrências que impactam a operação da cidade em uma ou mais regiões.
Apesar do calor, termômetro marcou 0ºC
Em dia de forte calor, mesmo após a chuva que caiu sobre o Rio na noite de domingo (4), um termômetro de rua da Avenida Presidente Vargas, no Centro, marcava a incrível temperatura de 0ºC na tarde desta segunda. O termômetro fica na altura dos Correios. Nesta segunda, a temperatura máxima registrada foi de 33,2ºC, na Vila Militar, Zona oeste do Rio, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Rio teve tarde de céu nublado e praias ficaram vazias (Foto: José Raphael Berrêdo / G1)Rio teve tarde de céu nublado e praias ficaram vazias (Foto: José Raphael Berrêdo / G1)

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário