quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Turistas e cariocas aproveitam feriado de sol nas praias do Rio


Máxima na Região Metropolitana será de 35ºC.
Rajadas de vento podem chegar a até 60 km/h.

Do G1 Rio
Turistas e cariocas aproveitam feriado de sol nas praias do Rio (Foto: Matheus Rodrigues/G1)Turistas e cariocas aproveitam feriado de sol nas praias do Rio (Foto: Matheus Rodrigues/G1)
O feriado do Dia da Consciência Negra está como os cariocas e turistas gostam. O sol e a temperatura em elevação deixaram as praias da cidade nesta quinta-feira (20). Amáxima prevista para a Região Metropolitana é 35°C, segundo a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Nas outras regiões do estado, as temperaturas também serão altas, com 36°C no Norte Fluminense, 33°C na Região dos Lagos, 32°C, no Sul Fluminense, mas não passa dos 23°C na Região Serrana.
Ventos quentes e secos que sopram do interior do continente deixam o estado sem previsão de chuva.  À tarde pode ventar forte em bairros próximos do litoral. As rajadas podem chegar a até 60 km/h, mas o tempo fica firme até a tarde de sábado (22).
Ambulante tira um cochilo antes de começar a trabalhar (Foto: Matheus Rodrigues/G1)Ambulante tira um cochilo antes de começar a
trabalhar (Foto: Matheus Rodrigues/G1)
Calor não desanima
G1 flagrou uma vendedora ambulante descansando antes de começar a trabalhar na praia do Leblon, Zona Sul. Gisele Furman, de 48 anos, é moradora de Ipanema e faz trabalhos artesanais há onze anos. Ela disse que apesar das altas temperaturas ela já se acostumou. Ele caminha pelas areias diariamente de 9h às 20h.
"Tem tempo que trabalho na praia, já acostumei com esse calor. Durante o verão as vendas aumentam então tenho que ficar por aqui mesmo. Nos dias que tem chuva, fico em casa produzindo", disse Gisele.
Ela contou ainda que já vendeu seus produtos nas praias da região dos Lagos do Rio como Búzios e Cabo Frio. As peças, que variam entre R$ 28 e R$ 38 tem modelos diferentes. "Uso material reciclável nos enfeites. A que mais sai são as que têm com Cristo, vendo muito essas", afirmou.
Máxima na Região Metropolitana do Rio será de 35ºC (Foto: Matheus Rodrigues/G1)Máxima na Região Metropolitana do Rio será de 35ºC (Foto: Matheus Rodrigues/G1)
Praias
Segundo o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), na Zona Oeste do Rio, estão próprias para banho as praias Barra de Guaratiba, Grumari, Prainha, Pontal da Sernambetiba, Recreio dos Bandeirantes e Joatinga. Na Barra da Tijuca, estão liberados com restrições os postos 6 e 8, nas proximidades da Avenida Ayrton Senna.
Na Zona Sul estão liberadas as praias do Leblon, Ipanema, Arpoador, do Diabo, Copacabana, Leme e Vermelha. Estão impróprias para o banho as praias da Urca, Botafogo, Flamengo, São Conrado, Vidigal, do Pepino e o Quebramar da Barra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário