quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Prefeitura realiza audiência para planejamento de Habitação em São Francisco






A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana realizou na tarde desta quinta-feira (06/11) uma audiência pública para tratar do PLHIS (Plano Local de Habitação de Interesse Social).

O Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Florentino Cerqueira presidiu a audiência, acompanhado do representante do Grupo Eficácia Brasil, Jomar Cabral e o representante da Caixa Econômica Federal, Anastácio Leite. 

Aberta ao público, a audiência contou ainda com a presença de outras autoridades municipais e representantes da comunidade.

A audiência foi a segunda realizada pela Prefeitura para desenvolvimento do Plano de Estratégias para suprir as necessidades habitacionais de interesse social no município. Para a realização do plano foram organizadas diversas reuniões junto à comunidade identificando as demandas de habitação e de interesse social.

Na apresentação foram expostos dados demográficos e sócio-econômicos e seus impactos sobre a questão da habitação no município. Ao fim da audiência foram realizadas perguntas e recolhidas sugestões, que serão posteriormente consideradas para o fechamento do Plano.

O Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Florentino Cerqueira destacou a importância da Audiência: “O PLHIS vai ser uma referência para a definição das políticas habitacionais de São Francisco, tornando-se importante instrumento para obtenção de recursos para o município.” – declarou.

O Plano está sendo desenvolvido pela Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento, em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho, da Assistência e Promoção Social e por meio do Instituto Eficácia Brasil. A primeira audiência pública aconteceu no ano passado, no Colégio Estadual São Francisco de Paula. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário