terça-feira, 4 de novembro de 2014

Polícia cumpre mandado de busca e apreensão na prefeitura de Quissamã

Oficiais de justiça recolheram computadores e documentos na Procuradoria e na Saúde
 Ururau / Arquivo

Oficiais de justiça recolheram computadores e documentos na Procuradoria e na Saúde

Documentos e computadores foram apreendidos na manhã desta terça-feira (04/11), no município de Quissamã, depois de uma determinação do Ministério Público Estadual (MP). A ação aconteceu na Procuradoria Geral do Município e documentos da Secretaria de Saúde também teriam sido recolhidos para a investigação.
Oficiais de justiça da Vara Única de Quissamã, através de um mandado de busca e apreensão recolheram cerca de oito computadores e diversos documentos, como processos da Secretaria de Saúde.
Estão em curso na justiça dois processos para apurar possíveis fraudes na saúde, além de investigações para apurar terceirização de ambulâncias e contratos da Secretaria de Limpeza, com empresa que cuida de coleta de lixo da cidade.
A equipe do Site Ururau entrou em contato com a Secretaria de Comunicação do município que informou que não se pronunciaria nesta terça-feira.
Quissamã é mais uma cidade da região que passa a ser investigada. No dia 23 de outubro, a Polícia Federal de Macaé deflagrou a operação "Marco Zero", em Carapebus, visando o cumprimento de mandados de busca e apreensão de diversos processos licitatórios ocorridos recentemente com fortes indícios de fraudes na Prefeitura.
No final de 2012, no dia 11 de dezembro, a Polícia Federal deflagrou, em Conceição de Macabu, aoperação contra desvio de dinheiro. O crime, que começou a ser investigado no meado de 2012, estaria sendo praticado por servidores da Prefeitura do município e segundo as investigações com a participação direta da prefeita afastada do cargo, Lídia Mercedes (PT), mais conhecida como Tedi, secretários e empresários. Os agentes cumpriram dois mandados de prisão e 10 de encaminhamento, sendo um destes para Tedi.
Fraude em licitação: PF faz buscas em Campos, São Fidélis e RioA Polícia Federal realizou no dia 28 de agosto, uma operação com a finalidade de cumprir os mandados de busca e apreensão em Campos e São Fidélis. Em São Fidélis, foram apreendidos computadores e documentos no escritório de uma construtora e na residência do empresário C.F.P. Ambos funcionam no mesmo endereço, no Centro do município.
No Rio de Janeiro, a Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão na casa do deputado federal Washington Reis (PMDB-RJ).
A operação também foi comandada pela Delegacia da Polícia Federal de Macaé.
Publicidade

Fonte: URURAU / VIU ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário