terça-feira, 25 de novembro de 2014

Polícia Civil apresenta suspeitos de sequestro de policial em Ururaí


Jovem atingida por tiro na ação dos bandidos já foi liberada da unidade hospitalar
 Marcelo Esqueff

Jovem atingida por tiro na ação dos bandidos já foi liberada da unidade hospitalar

Foram apresentados no final da tarde desta terça-feira (25/11), durante uma coletiva na 134ª Delegacia Legal do Centro, os suspeitos de terem sequestrado um policial civilna noite desta segunda (24/11), no distrito de Ururaí, em Campos.
A coletiva foi realizada pelo delegado titular, Geraldo Rangel e a adjunta Natália Patrão. Os suspeitos identificados como Marcos Vinícius Paixão Lemos, de 25 anos, Lucas Serpa Ribeiro, de 20 anos, e Maxuel de Souza Batista, de 26 anos, foram detidos em uma ação conjunta da Polícia Militar e da Polícia Civil poucas horas depois do crime. Um quarto suspeito, já identificado, ainda espera mais provas de sua participação no sequestro.
De acordo com informações de Geraldo Rangel, em nenhum momento do crime os suspeitos desconfiaram que a vítima seria um policial. “O único objetivo dos suspeitos era pegar o carro para que eles fossem realizar o ataque contra a facção rival, na localidade Tapera I”, disse o delegado.
Ele ainda explicou que a ação dos bandidos aconteceu por volta das 21h, quando a vítima que teve a identificação preservada, trafegava por Ururaí em seu veículo modelo Focus, de cor prata, quando teria sido abordado pelos três suspeitos que estariam à margem da rodovia.
“Assim que o policial foi abordado ele foi colocado no banco de trás do carro e um pouco mais a frente pegaram um quarto suspeito. Ao chegarem à Tapera, o policial foi colocado na mala do carro por um dos suspeitos que o agrediu com socos”, explicou Geraldo.
O delegado ressaltou que a ação foi muito rápida e que durou aproximadamente 20 minutos. Assim que os suspeitos desceram do carro uma troca de tiros foi realizada entre as facções rivais, momento este que uma jovem de 19 anos, identificada apenas pela inicial R. foi atingida com um tiro em uma das mãos. A mesma foi levada para o Hospital Ferreira Machado (HFM) e já foi liberada.
Segundo a delegada adjunta, Natália Patrão, a vítima tentou não ser identificada. “Dentro do carro da vítima havia uma bolsa onde continha uma carteira e um revólver, que estava entre os bancos do motorista e do carona. Para evitar qualquer tipo de identificação por parte dos suspeitos, a vítima empurrou a bolsa para os fundos do chão do carro”, disse.
Após a troca de tiros, o carro da vítima foi abandonado na Estrada do Cupim. O policial ao perceber que o veículo havia parado e ao ouvir vozes do lado de fora começou a dar socos no carro para chamar a atenção. Ao ser salvo por populares a Polícia Militar foi acionada.
As primeiras informações da identificação dos suspeitos vieram através de possíveis traficantes das duas facções, a partir de levantamento e denúncias, policiais militares e civis chegarem aos suspeitos.
“Temos certeza da participação dos três suspeitos, já que a vítima fez o reconhecimento dos mesmos, mas algumas coisas ainda precisam ser melhores esclarecidas, como por exemplo, a participação desta quarta pessoa que não foi autuada em flagrante como os outros”, disse o delegado.
O carro da vítima foi atingido por um tiro no vidro traseiro. Dentro do veículo foi encontrada uma espingarda calibre 12, que teria sido usada pelos bandidos. Um celular e um cordão que pertencia a vítima foram roubados.
Os suspeitos Marcos Vinícius, que já possui passagem pela polícia por tráfico de drogas, porte ilegal de arma e seria o suposto 'chefe' do tráfico de Ururaí, Lucas e Maxuel responderão pelos crimes de Quadrilha Qualificada por Porte Ilegal de Arma, Roubo Qualificado por Concurso de Pessoas e Homicídio Tentado Qualificado.
Publicidade


Fonte: URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário