terça-feira, 25 de novembro de 2014

Pais reclamam de roubos ao redor de escola em Laranjeiras, Zona Sul do Rio


Pais pedem intensificação do policiamento na área.
Unidade foi invadida três vezes nos últimos 15 dias.

Do G1 Rio
Pais de alunos e funcionários do Espaço de Desenvolvimento Infantil Professora Sarita Konder, em Larajeiras, na Zona Sul do Rio, se queixam do número sucessivo de assaltos na proximidade da unidade escolar. Como mostrou o RJTV, eles dizem que o assaltante é sempre o mesmo e pedem a intensificação do policiamento na área.
Os muros altos da unidade escolar não impedem os constantes assaltos no local. Nem mesmo as câmeras de segurança intimidam a ação do assaltante e os pais dos alunos temem que ele volte a agir. Nos últimos 15 dias a unidade foi invadida três vezes.
No início da manhã de sábado (22), quando aconteceu o último assalto, o homem entrou por uma porta de serviço que ainda está depredada. Ele levou consigo duas facas de cozinha, panelas e parte da merenda escolar. A escola, inaugurada em fevereiro deste ano, atende 100 crianças com a faixa etária entre seis meses e cinco anos.
As imagens do circuito interno de segurança mostraram que o assaltante é o mesmo. A mãe de um aluno contou como acontece a ação. "Ele escala a árvore, pula o moro, arromba com os ralos que ficam no pátio e vasculha o prédio", disse a mãe.
Apesar da insegurança, a equipe do RJTV não encontrou nenhum policiamento na região. Uma funcionária da escola, que não quis se identificar, contou como a unidade foi encontrada após a invasão. "Nós encontramos a escola toda arrebentada. As janelas, a porta da cozinha e a grade do refeitório foram destruídas", disse ela.
Assaltos na região
Os moradores do Cosme Velho e de Santa Teresa também se queixam da insegurança. Na noite da sexta-feira (21) cinco homens encapuzados invadiram a casa do cineasta Zelito Viana, na Rua Senador Pedro Velho, no Cosme Velho. O homem roubou vários pertences da família e fugiu pela mata. A ação foi o quinto assalto à residência na região,
No sábado (22), o maestro Jaime Alem também foi assaltado. Os suspeitos levaram equipamentos e todo o arquivo da carreira do maestro, como seus discos, partituras, composições e o material de trabalho que ele realizou ao lado da cantora Maria Bathânia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário