quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Material do tráfico apreendido em 'Operação Feriadão' em Campos


Ação se estenderá até o final de semana e abrange vários pontos da cidade
 Divulgação

Ação se estenderá até o final de semana e abrange vários pontos da cidade

A Polícia Militar de Campos com o apoio das Policiais Federal (PF), Rodoviária Federal (PRF) e Guarda Civil Municipal, deflagrou a “Operação Feriadão” por volta das 13h desta quarta-feira (19/11). A ação, que se estenderá até o final de semana, acontece em vários pontos da cidade, como, por exemplo, a área central, comunidades e também nas escolas que têm sido alvo de violência nos últimos dias, inclusive com suspensão de aulas.
Ao todo 400 agentes estão percorrendo vários pontos da cidade com a finalidade de combater a criminalidade com apreensão de drogas e armas e, possíveis detenções de suspeitos de homicídio, furtos e roubos.
No início da tarde, na Rua Larga da comunidade Chatuba do Parque Aurora, foram apreendidos um revólver calibre 38, quatro munições intactas, um rádio de comunicação, cinco buchas de maconha, um aparelho celular e a quantia de R$ 165,00. Um homem foi detido. O suspeito e o material foram encaminhados para 134ª Delegacia Legal do Centro. 
O comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (8ºBPM), Ramiro de Oliveira Campos, explicou que “estou indo pessoalmente nas escolas, pois é preciso fazer voltar a paz nesses locais, principalmente nas escolas que onde aconteceram os últimos episódios de violência”, disse.
No Ciep Municipalizado Arnaldo Rosa Vianna, no Parque Aurora, que no início mês foi invadido por dois adolescentes armados para cobrar “satisfação” de um estudante que acabou sendo agredido com várias coronhadas, a diretora Keylane Almeida dos Santos, ressaltou a importância do trabalho da polícia.
“Esse trabalho da polícia é de extrema importância, pois a comunidade escolar, pais, alunos professores e funcionários estão com medo por tudo que vem acontecendo, inclusive alguns pais tentaram transferências dos filhos”, disse a diretora ressaltando que na semana passada um abaixo-assinado foi protocolado no Ministério Público Estadual solicitando mais seguranças nas escolas.
Outra unidade escolar que recebeu a ação da Polícia Militar e Guarda Civil foi o Ciep Carmem Sylvia Carneiro, no bairro Eldorado, onde as aulas foram suspensas por volta das 11h, pelo segundo dia consecutivo, por falta de segurança.
Apesar de denúncias darem conta de que teria ocorrido um tiroteio pela manhã nas proximidades da unidade escolas, a Polícia Militar disse só recebeu informação de que homens armados teriam passado pelo local, mas os suspeitos não encontrados. 
"A operação não tem hora para terminar e vai se estender durante todo o feriado", disse Ramiro acrescentando que outra finalidade da ação é dar segurança para a população campista e os visitantes que passarem por aqui nos próximos dias. 
Nas ruas da área central, carros e motos estão sendo vistoriados.
Publicidade


Fonte: JOÃO FERNANDES (ESTAGIÁRIO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário