sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Bombeiro é baleado por policial militar após mal entendido, no ES


PM viu bombeiro com arma em punho e pensou ser um assalto. 
Vítima foi baleada no braço, levada para o hospital e já teve alta.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta *
Um bombeiro de 26 anos foi baleado no braço por um policial militar na noite desta quinta-feira (13), após um mal entendido. Segundo a polícia, ao passar em frente a uma agencia bancária em Carapina, na Serra, o policial viu o bombeiro, que estava com arma em punho abordando um suspeito de um suposto assalto no local, e atirou, achando que o bombeiro era um assaltante. A vítima foi encaminhada para um hospital da Grande Vitória e já teve alta. As Corregedorias da PM e dos Bomberios informaram que vão apurar o caso e que os dois profissionais não estavam em serviço no momento do ocorrido.
De acordo com a polícia, havia a informação de que a agência estava sendo roubada. Um bombeiro que estava à paisana e passava pelo local, decidiu abordar um suspeito. Um policial militar, que também estava passando, viu o bombeiro com a arma na mão, achou que se tratava de um assalto e também sacou a arma. Neste momento, os dois militares trocaram tiros.
O bombeiro foi baleado no braço e levado para o Hospital Dr. Jayme Santos Neves. Para o comerciante que trabalha ao lado do banco onde aconteceu a confusão, o caso é reflexo da insegurança. “Isso está sendo comum aqui na região. O que aconteceu ontem (quinta-feira) à noite é uma coisa que tem que se parar, pensar e refletir, porque a própria polícia anda assustada. Se a polícia, que é um profissional preparado, não consegue identificar quem é polícia e quem é ladrão, imagina nós”, disse Luiz Alberto Paiva.
Tanto a Corregedoria da Polícia Militar quanto a dos Bombeiros vão apurar o que aconteceu e adiantaram que os dois militares não estavam em serviço. A PM informou, ainda, que em outubro e novembro o policiamento foi reforçado.
* Com colaboração de Gabriela Ribeti, da TV Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário