sábado, 22 de novembro de 2014

Assaltos mudam rotina de moradores e comerciantes de Vila Isabel, Rio


Pesquisa do ISP demonstra que roubos subiram 75,6%.
Sensação dos moradores é de que falta patrulhamento.

Do G1 Rio
Moradores e comerciantes de Vila Isabel estão assustados com a violência. A insegurança tem mudado a rotina de quem frequenta a região. Os números do Instituto de Segurança Pública (ISP) demonstram que, comparando outubro deste ano com o mesmo mês de 2013, os roubos subiram 75,6%. As ocorrências de roubo a pedestre, passaram de 38% para 86%, um aumento de 126%, como mostrou o RJTV.
A insegurança afeta a rotina e os negócios. Estabelecimentos comerciais estão fechando mais cedo e clientes mudaram os hábitos noturnos. A sensação dos moradores é de que falta patrulhamento. "A gente não vê policiamento nenhum. Aí já viu né, eles aproveitam", afirmou um morador da região.
Na última terça-feira (18) um rapaz foi salvo por um celular no bolso da camisa. Ubirajara Gonzaga Lopes se recupera de uma cirurgia no Hospital Souza Aguiar. O criminoso atirou na direção do peito do rapaz, mas o tiro acabou sendo desviado pelo aparelho celular, que estava guardado no bolso da camisa.
O assalto aconteceu em um bar de Vila Isabel, um dia depois de uma ação parecida dos criminosos também à noite, em outro bar. No início do mês, um homem foi preso e um adolescente apreendido depois de um roubo com as mesmas características.

Nenhum comentário:

Postar um comentário