sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Adolescente é detido com drogas em ônibus, no ES


Menor trouxe droga de São Paulo e foi apreendida em Vila Velha. 
Homem de que recebia a maconha e a esposa dele também foram detidos.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta *
Droga estava dentro de uma mala (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Droga estava dentro de uma mala (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
Um adolescente de 17 anos foi apreendido em Vila Velha ao transportar 19kg de maconha durante uma viagem de São Paulo até o Espírito Santo. A droga estava em uma mala, dentro do bagageiro do coletivo. Através de uma denúncia, a polícia conseguiu abordar o adolescente quando ela descia do ônibus e se preparava para entregar a encomenda. Um homem de 34 anos, que receberia a droga, e a esposa dele também foram detidos.
A polícia recebeu uma denúncia anônima de que uma pessoa havia embarcado em São Paulo com uma mala muito pesada e com forte cheiro de maconha. Assim que recebeu a denúncia, policiais passaram a seguir o ônibus esperando a hora certa de fazer a abordagem.
“Quando esse ônibus adentrou na área de Vila Velha, foi acompanhado por uma viatura descaracterizada que já tinha todas as características da pessoa. Quando essa pessoa desceu num posto de gasolina em DivinoEspírito Santo, ela já se encaminhou para um veículo cinza, colocou a bolsa no carro e foi abordada pela guarnição de polícia”, explicou o Tenente Scardini.
Segundo a polícia, o adolescente que estava com a droga iria receber R$ 4 mil para trazer a encomenda. O menor, que não será identificado, disse que trouxe a droga depois de aceitar a proposta de uma amiga. “Eu fui fazer umas compras em São Paulo e liguei para a minha amiga, ela falou que não queria nada, mas que tinha um negócio e me ofereceu. Ela falou o preço que ia me pagar e eu aceitei, vi que valia a pena o dinheiro. O mesmo lugar onde eu ia fazer as compras era o lugar que eu ia pegar a droga”, disse.
O adolescente disse que não se arrepende do crime. “Me arrepender? Eu já sabia que se desse errado ia acontecer isso (ir preso) e se desse certo eu ia me dar bem. Agora eu vou cumprir (a pena), vou sair e viver a minha vida”, disse.
O homem proprietário do carro em que o menor colocou a droga, antes de ser abordada pela polícia, tem 34 anos e foi detido. Ele já foi preso outras vezes por tráfico de drogas e iria revender. A esposa dele também foi detida.
“Foi feita uma outra diligência na casa do proprietário do carro, onde foi encontrado mais um tablete de maconha pela metade e cortado em frações menores, talvez para comercialização. Também foi levada ao DPJ a dona da casa, a esposa dele. Como é uma quantidade grande (de droga), a gente acredita que é um tipo de tráfico que não para o usuário final, é um tráfico que alimenta outras bocas de fumo”, disse o tenente.

De acordo com a Polícia Civil, o homem e a esposa foram autuados por tráfico de drogas e corrupção de menor, eles serão encaminhados para o Centro de Triagem de Viana. Já o adolescente foi autuado por tráfico de drogas e será reintegrado à família.
* Com colaboração de Gabriela Ribeti, da TV Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário