terça-feira, 13 de agosto de 2013

SÃO FRANCISCO VIVE SEU BOM MOMENTO COM O LANÇAMENTO DA PEDRA FUNDAMENTAL DO PRÉDIO DA CÂMARA MUNICIPAL

Um dia que entra para a história do município sanfranciscano

 Praça dos Três Poderes finalmente ganhara o prédio do Poder Legislativo.










Presidente Claudinho Viana deixa uma bíblica e um livro

com a Lei Orgânica do município, numa caixa aberta no 
terreno onde surgirá o prédio do Legislativo Municipal.  
O dia de hoje, 13 de agosto de 2013, entra para a história do município de São Francisco de Itabapoana com o lançamento da pedra fundamental da construção do prédio do Legislativo Municipal sanfranciscano. Numa caixa, aberta no centro da área onde surgira o prédio da Câmara Municipal de São Francisco de Itabapoana, o atual presidente, vereador Claudio Viana (Claudinho Viana) colocou uma bíblia e um livro com a Lei Orgânica do município. Neste terreno, localizado ao lado do prédio do Executivo Municipal surgira o prédio do Legislativo que hoje conta com 13 vereadores. Todos apoiaram a iniciativa da construção.
O ato público que contou com a presença do prefeito Pedrinho Cherene e de seu vice, Amaro Barros, o Amarinho de Buena, levou, ainda,  até o palanque oficial, vereadores, secretários de governo, ex-vereadores e até o ex-presidente da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes Nelson Nahim e o ex-prefeito de Campos Sergio Mendes.   
O vereador, Marcelo Garcia, líder do Governo na Câmara Municipal destacou que, o momento é muito marcante para os trezes vereadores que compõe o Legislativo. "O prédio a ser construído  é a Casa do povo, onde as decisões do executivo são debatidas e discutidas, onde os projetos se transformam em Leis", diz.
O vereador Alexandre Barrão também, ressaltou o momento histórico para o município com a construção do prédio do Legislativo Municipal sanfransicano. "Hoje, com muito orgulho estamos aqui dando o pontapé inicial para esta obra", disse.
Vereador Fabinho do Estaleiro lembrou que na primeira reunião com os vereadores, o presidente Claudinho Viana,  disse ser sua meta a construção do prédio do Legislativo que hoje é uma realidade.
o vereador Kademar Cordeiro o Caboclo, disse estar orgulhoso com o início das obras do prédio da sede do Legislativo. "Em meu quarto mandato, estou participando deste importante momento. Não quero desfazer dos outros presidentes, mas tinha certeza de que era possível construir o prédio da Câmara. Com três mandatos , sabia de tudo. Hoje, tornou-se uma realidade na gestão do Claudinho Viana", concluiu.
O vereador Marquinho de Santo Amaro disse que é de extrema importância para o poder Legislativo Municipal e para o município sanfranciscano esta obra que está tendo início hoje.
A vereadora Yara Chintia, registrou em sua fala que desde a primeira reunião, muitos achavam que esta obra seria uma utopia. "Hoje, é uma realidade. É um sonho que se torna realidade, e, quando por aqui passarmos, com a conclusão desta obra, poderemos chamar de  Praça dos Três Poderes",disse fazendo alusão que no momento, na extensa área, somente estão construídos os prédios dos Poderes Executivo e Judiciário.  
O vice prefeito Amarinho de Buena ao se referir a construção do prédio da Câmara Municipal lembrou da união dos vereadores em prol do desenvolvimento do município sanfranciscano.
Para o prefeito Pedrinho Cherene, o município vive um momento único,  lembrando a harmonia do Executivo e do Legislativo em prol do município e por fim parabenizou o presidente do Legislativo vereador Claudinho Viana pela iniciativa.  
 
   



Nenhum comentário:

Postar um comentário