quarta-feira, 7 de agosto de 2013

MAIS DE 50 MIL DA REDE PUBLICA VOLTAM AS AULAS NESTA QUARTA


Duas novas unidades de ensino serão entregues a comunidade esta semana
 Secom

Duas novas unidades de ensino serão entregues a comunidade esta semana

Depois do descanso, prolongado pelos festejos da Festa de São Salvador, Padroeiro de Campos, cerca de 60 mil alunos da rede municipal de ensino voltam às aulas nesta quarta-feira (07/08), nas 165 instituições, 78 creches e seis escolas compartilhadas. A informação é da secretária de Educação, Cultura e Esportes, Marinéa Abude. A novidade é que serão entregues à comunidade duas novas unidades de ensino: a Creche do Farol nesta quinta (08/08) e a Escola Municipal Morangaba, em Rio Preto, no sábado (10/08), ambas às 19h.
Já a escola de Morangaba tem capacidade para mil alunos. São 10 salas de aula, sala de orientação pedagógica, biblioteca, salas de multiuso, de informática, de vídeo, de recurso e de ciências, além de banheiros, cantina, refeitório, auditório e quadra poliesportiva.
De acordo com a secretária de Educação, a unidade escolar de Morangaba será a primeira do interior de período integral.  Ela lembrou ainda que há 11 creches em construção e mais três escolas. A previsão é que todas estejam concluídas já para o ano letivo de 2014.
“A Prefeitura vem fazendo investimentos pesados na educação para garantir um ensino de qualidade, tanto nas creches como nas escolas. Isso sem contar a valorização dos professores da rede municipal”, destacou Marinéa.


Fonte: REDAÇÃO/ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário