sábado, 24 de agosto de 2013

DESLIZAMENTO E RACHADURAS NE BR-356 MAIS UM PROBLEMA

Deslizamento e rachaduras na BR 356 longe de serem solucionados

Problema no KM 150 começou no início de 2011 e aguarda licitação para obra
 Carlos Grevi

Problema no KM 150 começou no início de 2011 e aguarda licitação para obra

Quem trafega diariamente pela BR-356, entre os municípios de Campos e São João da Barra, mais precisamente no KM150 se depara com rachaduras na pista e o deslizamento de um dos acostamentos. O problema começou no início de 2011 e até hoje não foi resolvido. 
Como medida emergencial o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) realizou a sinalização e recapeamento de parte do trecho. Mas o tempo fez com que o emergencial fosse refeito e desta vez definitivo.
Segundo o engenheiro do Dnit, Ronaldo Mansur, a enchente do início de 2011 causou vários problemas na rodovia.
“O departamento fez um contrato de emergência para solucioná-los, tendo atendido integralmente os demais pontos e, este [KM150], apesar de iniciado, não pode ser concluído no prazo legal de 180 dias, o que obrigou a sua paralisação”, disse.
Para que obra fosse realizada no local foi preciso fazer o processo de licitação. “A nova licitação foi realizada no dia 06 de junho deste ano para concluir as obras remanescentes. Licitação essa, que se encontra aguardando procedimentos legais, para sua conclusão e início dos serviços”, explicou.
Ainda não há previsão para o início das obras no KM150 da BR-356, mas o engenheiro garante que não há riscos para quem transita pela rodovia, não havendo justificativa de medo principalmente em dias de chuva.
“Cremos, também, ser injustificado o medo em passar por ali, haja vista que o local está devidamente sinalizado. Também são realizados o acompanhamento e monitoramento permanentes, de modo a serem evitadas novas surpresas”, finalizou.


Fonte: DORLANY DEL ESPOSTI

Nenhum comentário:

Postar um comentário