domingo, 30 de abril de 2017

PM reage a assalto e mata criminoso em lanchonete no ES

Um homem morreu após ser baleado por um cabo da Polícia Militar durante um assalto a lanchonete da esposa do PM, na noite desta quinta-feira (27), no bairro Castelo Branco, em Cariacica. A pistola usada no crime foi apreendida e o caso será investigado pela Delegacia Patrimonial.
O criminoso, que não foi identificado pela polícia, estava com um comparsa. O cabo e a mulher estavam se preparando para fechar o estabelecimento quando os assaltantes chegaram, por volta das 23h40.
Segundo testemunhas, eles teriam chegado em um carro que já estaria circulando pelo bairro. No entanto, o PM não especificou como os dois tiveram acesso ao local.
Em depoimento, o policial contou que um dos criminosos estava com uma arma de fogo, e o outro com uma faca. Enquanto o que estava com a arma anunciava o assalto, o que estava com a faca o segurou pelo braço e exigiu que fosse para os fundos da lanchonete.
Três funcionários do estabelecimento foram obrigados a acompanhar o cabo. Mas, nesse momento, um cliente chegou e acabou com os planos da dupla: enquanto ele era abordado pelo assaltante com arma de fogo, o PM reagiu.
Segundo relatou à polícia, o cabo empurrou o criminoso que estava com a faca, sacou a pistola e depois se identificou como policial. Então o criminoso que estava com a arma começou a atirar, e o PM revidou os disparos.
Ninguém ficou ferido na hora do tiroteio. No entanto, quando o criminoso que estava com a faca tentou pegar a pistola do cabo e os dois começaram a lutar, o policial atirou contra ele.
O PM ressaltou que atirou em legítima defesa, e que em seguida ligou para o Ciodes. Já o outro assaltante fugiu levando a arma de fogo. Policiais militares e civis estiveram no local e uma ambulância do Samu chegou a ser acionada, mas o criminoso não resistiu ao ferimento de bala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário