quinta-feira, 27 de abril de 2017

Criminosos fazem arrastão em fila de posto de saúde na Serra, ES

Criminosos fazem arrastão em fila de posto de saúde (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Pelo menos 11 pessoas foram assaltadas durante um arrastão praticado por dois criminosos armados, na manhã desta quarta-feira (26), na Serra, Grande Vitória. Entre as vítimas, estão sete metalúrgicos que estavam em um ponto de ônibus no Bairro de Fátima, e pacientes que estavam à espera de senhas para atendimento no posto de saúde de Cidade Continental.
Os metalúrgicos esperavam o transporte da empresa onde trabalham quando foram surpreendidos pelos bandidos, às 5h30. A dupla chegou em uma Honda Bros 150, e, ameaçando-os com um revólver calibre 38, exigiu que todos entregassem o celular.
“Eles estavam de capacete e blusa de frio, e só o carona estava armado. Quando chegaram, anunciaram o assalto e disseram ‘passa, passa o celular’. Todos nós entregamos, e eles foram enfiando os aparelhos nos bolsos. Tinha tanto celular que, na fuga, o carona deixou um cair no chão”, lembrou um dos metalúrgicos, de 42 anos.
O aparelho foi recuperado por uma das vítimas, e, quando o transporte chegou, todos seguiram para a empresa. Momentos depois, a Polícia Militar foi acionada e, enquanto fazia buscas, os assaltantes renderam pacientes que estavam na fila de espera do posto de saúde.
Segundo testemunhas, havia cerca de 50 pessoas na fila. As vítimas tiveram celulares roubados, e os bandidos fugiram na moto. Mas, ao passarem próximo à 5ª Companhia do 6º Batalhão da PM, foram vistos pelos policiais.
“Os PMs identificaram a dupla e deram ordem de parada. Eles não obedeceram, mas, após um cerco policial, foram presos na altura de Jardim Tropical”, explicou o aspirante oficial Rodrigues.
Antes da prisão, um dos suspeitos ainda apontou o revólver para os PMs. Um policial revidou a ameaça e disparou quatro tiros contra a dupla, mas ninguém foi baleado.
Os dois criminosos foram encaminhados para a 3ª Delegacia Regional da Serra. Além do revólver, com eles foram apreendidos a Honda Bros 150, que tinha restrição de furto e roubo, e sete celulares. A dupla foi autuada por roubo qualificado, receptação e resistência a prisão, e levada para o presídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário