quinta-feira, 27 de abril de 2017

Homem morre após ser arremessado de carro por bandido durante assalto

Ailton Lana foi jogado para fora do carro durante um assalto em Soteco, Vila Velha

Foto: Reprodução/Facebook
Um homem morreu após ter sido arremessado do próprio carro durante um assalto em Vila Velha. O crime aconteceu na manhã de terça-feira (25), por volta de 9h30, em frente a uma padaria, no bairro Soteco. A família só conseguiu saber informações sobre o encarregado de obras Aílton Medeiros Lana, 46 anos, mais de 24 horas depois do ocorrido.
Segundo a filha dele, a estudante Analice de Oliveira Lana, 24, o pai saiu de casa na manhã de terça para ir aos Correios e, em seguida, fez um orçamento em uma oficina em Soteco. "Quando ele saiu da oficina, aconteceu isso. A gente não sabe dos detalhes. Populares dizem que ele foi arremessado para fora do carro. Ele estava sozinho, mas, até então, teria dado carona para uma pessoa."
Analice acredita que o pai foi empurrado e bateu com a cabeça no meio-fio. "O corpo dele não está machucado."
VÍDEO FLAGRA MOMENTO EM QUE HOMEM É JOGADO DE CARRO
Sem saber notícias de Aílton, a esposa e as filhas começaram a procurá-lo. "Nosso desespero começou na hora do almoço. Meu pai nunca deixava o celular desligado. Estava sempre online no WhatsApp. Desde 12h minha mãe ligava para ele e o telefone estava desligado."
Às 22h, a família ligou para a Guarda Municipal de Vila Velha. "Eles falaram que tinha uma ocorrência em Soteco. Saímos para procurar. Até, então, ele teria sido levado para o Hospital Antônio Bezerra de Farias. O Samu tinha levado ele para lá. Chegamos no hospital, mas ele não estava. Fomos em cinco hospitais: dois em Vitória e três em Vila Velha."
Ainda sem notícias, na quarta-feira (26) pela manhã, os familiares, com a ajuda de pessoas conhecidas, descobriram que Aílton estava no Hospital São Lucas. "Quando chegamos lá, o meu pai não estava identificado. No sistema, não aparecia o nome dele. Mas, atrás da recepção, minha mãe conseguiu ver o nome do meu pai escrito em um guarda-volumes. Isso aconteceu por volta das 10h da manhã."
No entanto, a luta da família não tinha terminado. "Demorou uma hora para encontrarem o meu pai dentro do hospital. É muita má vontade. A funcionária viu o nosso desespero. O hospital em momento nenhum entrou em contato com a família. Os bandidos roubaram o carro e o celular, mas os documentos estavam na roupa dele. Minha mãe viu que tinha tinha roupa, carteira e chinelo no guarda-volumes."
Quando ele foi identificado, a mãe de Analice conseguiu, finalmente, ver o marido antes de morrer. "Foram 24 horas de agonia. Era o meu pai mesmo. Ele estava com diversos traumatismos. Bateu com a cabeça no meio-fio. Foi uma pancada muito violenta. Minha mãe é da área da saúde. Quando ela viu o meu pai, falou que era só Deus. Já não podia fazer nada", relata a filha.
Às 13h de quarta-feira, o pai da estudante não resistiu e faleceu. Nesta quinta-feira (26), a família segue com o corpo de Aílton para a cidade de Caratinga, em Minas Gerais, onde ele será velado ainda hoje ou na manhã de sexta, dependendo do horário que chegarem ao local. 
A estudante contou ainda, que, segundo a guarda, o carro do pai - um Golf prata -, teria sido usado em um outro assalto em Vila Velha. 
Ailton Lana deixa esposa e três filhas, e é mais uma vítima da violência no Estado do Espírito Santo. 
PREFEITURA DE VILA VELHA
De acordo com a Prefeitura de Vila Velha, que responde pela guarda municipal, duas motos de patrulha fazia atividade de rotina quando viram uma pessoa caída num cruzamento em Soteco, próximo a uma padaria.
"Os policiais fizeram um chamado para o Samu e a vítima foi socorrida ainda com vida. Nesse procedimento, os guardas conversaram com o homem, que ainda estava vivo, e nesse momento ele disse que teria sido assaltado e que teria sido arremessado de um carro modelo Golf", concluiu a nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário