/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/8/C/TA0rymTbyR9GkHtae9Tg/serafini.jpg)
Um vídeo, publicado no perfil instituicional do deputado no Facebook, registrou o momento em que os manifestantes foram dispersado por bombas de efeito moral, sendo que uma delas foi arremessada contra o palco onde estava o parlamentar. Veja o vídeo aqui.
"É importante que todos vejam a forma arbitrária como a tropa de choque agiu ontem. Pedíamos paz e fomos alvejados", afirmou o deputado em seu perfil pessoal.Nas imagens compartilhadas pelo deputado, vê-se uma multidão agrupada em frente ao palco. O deputado discursa para o público. É possível ouvir o som de explosões. As imagens mostram, bem ao fundo, algumas pessoas correndo.
No momento em que alguns manifestantes cantavam o Hino Nacional, mais explosões são ouvidas. O volume de bombas arremessadas aumenta e o hino é interrompido. Serafini afirma que o ato se encerrou e pede que a PM pare de lançar bombas.
/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2017/04/28/cinela.jpg)
Veja íntegra da publicação
"PAREM AS BOMBAS!
O vídeo abaixo mostra o momento exato que a Polícia Militar atirou bombas de gás lacrimogênio no público e no palco onde o deputado Flavio Serafini, junto com parlamentares e representes de movimentos, fazia intervenções no ato pacífico da greve geral contra as reformas Trabalhista e da Previdência, ontem (28/4) na Cinelândia. Neste momento, o público havia se reagrupado, após ter sido dispersado à força pela polícia que atirou bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha indiscriminadamente nos manifestantes desde o início da marcha, em frente na Alerj. A fala de Serafini foi interrompida, bem como o Hino Nacional, pelas bombas, como fica claro nas imagens. Várias vezes ele pediu para que a polícia parasse de jogar as bombas no público, que estava absolutamente pacífico."
/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2017/04/28/palco.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário