terça-feira, 1 de novembro de 2016

PM faz operação no Pavão-Pavãozinho, Zona Sul do Rio


Do G1 Rio
Policiais do Batalhão de Choque (BPChq) e da Unidade de Poliícia Pacificadora (UPP), realizavam uma operação na comunidade do Pavão-Pavãozinho, na Zona Sul do Rio, na manhã desta segunda-feira (31). Por volta das 8h, moradores relatavam a entrada de carros do BPChq na comunidade e barulho de helicóptero sobrevoando a região.
"Muito helicóptero sobrevoando desde ontem à noite. Parece dentro de casa. Estão voando muito baixo", disse Marina Estevão, moradora de Copacabana.
Na última quinta-feira (27), uma troca de tiros assustou moradores da comunidade do Pavãozinho. Segundo informações da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Pavão/Pavãozinho/Cantagalo, agentes estavam em patrulhamento nas proximidades da Quadra do Pavãozinho, pouco antes das 9h, quando viram criminosos armados, com quem trocaram tiros.

Pacificada, comunidade do Pavão-Pavãozinho tem sido alvo de confrontos
No dia 10 de outubro, três suspeitos foram mortos em uma intensa troca de tiros que causou pânico entre moradores e fechou o comércio na favela e em ruas dos bairros Ipanema, Lagoa e Copacabana, na Zona Sul do Rio. Vias de acesso à comunidade foram interditadas, e o acesso ao metrô do Complexo Rubem Braga também precisou ser fechado.
Durante o confronto, o capitão da UPP da comunidade, Vinícius Apolinário de Oliveira, foi ferido por estilhaços. Outros dois PMs do Batalhão de Choque da corporação também foram feridos no confronto. Todos passam bem.
De acordo com a corporação, três suspeitos foram baleados nesse mesmo confronto e morreram. Um homem conhecido como Samuca, indicado pela PM como o número dois do tráfico na comunidade, foi preso. Ele e outros sete suspeitos foram presos, após uma mulher que seria parente de um deles negociar a rendição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário