terça-feira, 18 de outubro de 2016

Capixaba de Guaçuí está na lista de procurados pela Interpol


Wing CostaDo G1 ES, com informações do Gazeta Online
Uma capixaba de Guaçuí, município no Sul do Espírito Santo, está na lista de criminosos procurados pela Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol).
Vilma Cristina de Oliveira, de 42 anos, é integrante de uma organização criminosa voltada ao tráfico internacional de pessoas, com atuação desde 1999.

Vilma é apontada pela Polícia Federal como responsável pelo envio de centenas de mulheres brasileiras para a Espanha, para trabalharem como prostitutas em uma rede de casas de prostituição mantida pelo grupo organizado conhecido como “Rede Cacique”.
saiba mais

A operação da quadrilha, condenada em 2009, consistia no contato do aliciador com parte da rede de prostituição na Espanha, informando sobre a disponibilidade de garotas.

O “cafetão” responsável pelas mulheres escolhidas remetia dinheiro a um doleiro ou casa de câmbio no Brasil, e de posse dessa quantia, agências de turismo passavam a comprar passagens para as garotas recrutadas.

Para enganar o serviço de imigração espanhol, as agências de viagem realizam reservas em nome das aliciadas em hotéis na Espanha. O aliciador ainda preparava os passaportes e entregava cerca de mil dólares a cada garota. O dinheiro era para ser apresentado à imigração, com objetivo de passá-las como turistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário