sexta-feira, 12 de abril de 2013

TODOS CONTRA A DENGUE EM GARGAÚ NESTE SÁBADO


Gargaú recebe neste sábado o programa “São Francisco contra a dengue”



A praia de Gargaú irá receber, no próximo sábado, dia 13, o programa “São Francisco contra a Dengue”. A ação envolve diversos setores da administração pública municipal e tem por objetivo conscientizar e alertar a população sobre os perigos da doença e combater a focos do mosquito transmissor. A localidade é a segunda no município em casos de dengue, com 52 notificações e 11 pessoas confirmadas com a doença.

Além da Secretaria Municipal de Saúde, idealizadora do programa, participam as secretarias municipais de Meio Ambiente, Obras e Serviços Públicos e Educação e Cultura, com várias frentes de atuação. Cerca de 100 pessoas estarão envolvidas no evento, que acontece durante todo o dia com realização de palestras, visitas as residências para esclarecimentos sobre prevenção e contágio e coleta de detritos.

Com 96 casos confirmados e 581 suspeitos nesse ano de 2013, de acordo com dados da Secretaria de Saúde, o município de São Francisco de Itabapoana já desenvolve ações permanentes de combate à doença. Uma das prioridades é levar o programa “São Francisco contra a dengue” a demais comunidades do município. Também já está em funcionamento no Hospital Municipal Manoel Carola o Centro de Hidratação para pacientes de dengue.Fonte Paulo Noel

Nenhum comentário:

Postar um comentário