Mutirão elimina 45 focos de dengue nos ferros velhos e borracharias de Guarus
Equipes da prefeitura estiveram nesta quinta-feira em estabelecimentos da região de Guarus
Equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Secretária de Saúde, e supervisores da Secretaria de Governo, juntamente com agentes da Divisão de Posturas, da Guarda Municipal e da Secretaria de Serviços Públicos, estiveram na manhã desta quinta-feira em estabelecimentos da região de Guarus, nos bairros Jardim Carioca e Parque Prazeres. O objetivo é verificar se pneus e outros materiais inservíveis estão sendo armazenados da forma correta nesses comércios.
O CCZ informou que as empresas do ramo devem se responsabilizar pelo descarte e armazenamento de carcaças de veículos e pneus, mas lembrou que a Secretaria de Serviços Públicos mantém um Ponto de Entrega
Voluntária de Entulhos (PEVE), no Ceasa, onde as pessoas podem entregar pneus, que são materiais que não podem ser direcionados a aterros sanitários e que não devem ser largados em terrenos baldios, por ser um dos principais materiais a abrigar larvas do Aedes Aegypti.
“A ação é mais para orientar os comerciantes e trabalhadores dessas borracharias quanto aos procedimentos que devem ser seguidos, para que esses materiais inservíveis não se transformem em criadouros da dengue, como, por exemplo, cobrir adequadamente os materiais e fazer furos nos pneus, para não acumularem água”, contou o secretário de Governo, Suledil Bernardino.
Balanço – No mutirão dessa quinta, foram vistoriados nove ferros-velhos e 19 borracharias e eliminados 31 focos de dengue. Ao todo, os agentes recolheram 114 pneus, que foram levados para o PEVE do Ceasa. A Secretaria de Serviços Público emitiu oito notificações e outros oito estabelecimentos foram notificados pela Divisão de Posturas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário